PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Visão geral 2 - pokemon tcg

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ven
Administrador
Ven


Masculino
Número de Mensagens : 2408
Idade : 31
Localização : em baixo da ponte c:p
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Dos bão
Warn :
Visão geral 2 - pokemon tcg Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Visão geral 2 - pokemon tcg Right_bar_bleue

PokePontos : 149
Data de inscrição : 06/08/2008

Visão geral 2 - pokemon tcg Empty
MensagemAssunto: Visão geral 2 - pokemon tcg   Visão geral 2 - pokemon tcg Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 9:08 pm

ok, lá vai a última parte, pros +/- experientes

Avançado 1 - pokemons
bom, como eu falei daquela vez, ha outros 3 tipos de pokemons, além dos basicos, evoluçoes e bebes.
são os-
Pokemons Ex - pokemon com mais hp que os normais, podendo ser basicos ou stage 1 ou 2, a difença é o poder, geralemente maior, e que matando um ex, compra-se dois prêmios em vez de um.
Pokemons Star - os pokemons mais raros e caros. só se pode ter um no deck, mas eles são os melhores. há inicias star, legendários star e talvez até evoluções.
os últimos, são os pokemon lvl X, são pokemons que "evoluem" de si mesmos.
como assim?
bom, imaginemos que você tem um regigigas em campo, e tira um regigigas lvl X na mão. você "evolui" o regigigas para o regigigas lvl X. assim que você evolui, a vida passa a ser do lvl X, mas você pode usar os ataques tanto do regigigas normal quanto do regigigas Lvl X, desde que pague o custo para atacar.
Avançado - estratégias de batalha.
há estratégia que você pode usar na batalha, para vencer ou então combinar ataques para fazer algo melhor..
exemplo, você vem com um machop na mão, um onix e um steelix. coloque o machop na frente, para ele aguentar os danos do início da batalha, enquanto você pode energizar tranquilo seu steelix.
ou estratégia é combinar ataques a pokepowers. alguns pokemons já vem com essa combinação, mas alguns só combinando mesmo.
vou dar dois exemplos de pokemon de agua para combinações
primeiro exemplo - combinação só de um pokemon.
um swarpert ex, com um pokepower energy recicle, que permite colocar em seus pokemons até 3 energias da sua pilha de descartes. e o ataque,ultra pump, bate 60 e se descartar duas energias da sua mão, bate 80 e 20 em um pokemon do banco. combinando os dois, você pode por 2 energias extras por turno.
exemplo 2 - combinação de dois pokemons
essa é um pouco mais difícil, pois nem sempre dois pokemons combinam, mas se tiver as cartas certas, pode se fazer uma boa combinação.
por exemplo, um team'aqua walrein , 110 hp, que o primeiro ataque bate 10 a cada energia no walrein, e o segundo, com 4 energias, bate 50+ 10 para cada energia que você retornar dos pokemons do banco para sua mão. combine isso com um blastoise(hp 100, ataca 40 + 10 para cada energia nele), cujo pokepower permite que você coloque quantas energias quiser da sua mão nos pokemons. com isso, se você tiver 4 energias nos pokemons do banco, você bate 90 a cada turno. e no próximo turno, a mesma coisa. mas isso é um dos vários exemplos de combinação de pokemons com pokemons, e até com treinadores e energias.
Avançado - adquirindo cartas.
o jeito mais facil de adquirir cartas, em quantidade, é comprando um deck. mas se quiser cartas boas, compre boosters ou cartas separadas. quando estiver com bastante cartas que não queira voce trocar.
na hora de trocar cartas, não pegue cartas que sejam raras ou bonitas. somente pegue aquelas que sirvam para seu deck. sempre leia os efeitos das cartas, e somente troque cartas igualmente, ou seja, um ex por outro ou coisa assim. o resto é por sua conta.
Avançado - morte subita
a morte súbita é o final modo de ganhar o jogo, no caso de empate. a regra é simples, só se pode usar um pokemon, o que for nocauteado perde. caso empate de novo, continua até um ganhar.
Avançado - batalhas de dupla
esse modo de batalha não é muito diferente do habitual, mas á mudanças. primeiro, são 4 jogadores e 4 decks. no começo do jogo, decidem-se os que iniciam. exemplo, Mr.Mina, Biago, DandHir e Vicky estão jogando(nomes ficticios. mas eu tenho certeza que os conheço de algum lugar...) Mr.Mina e Vicky são um time, e Biago e DandHir outro. Mr.Mina e DandHir apostam na moeda. se Mr.Mina ganhar, ele é o primeiro, e DandHir o último, e vice-versa. quanto a Vicky e Biago, é assim, um turno de cada time. se Mr.Mina começar, Biago é o segundo. se DandHir começar, Vicky é a segunda.
no modo de dupla, você pode usar alguns itens tanto para você como para seu amigo. ex, poções, ou curas totais duplas(cura total para os dois.), mas você não pode usar suporters para seu oponente. os stadiuns funcionam para os 4 treinadores. na hora do ataque, além de atacar normalmente um dos adversário, também você pode atacar os dois pokemons ativos, todos dos bancos dos oponentes, ou usar ataque que dá dano de acordo com as energia que os pokemons adversários tem, ativos e no banco, causando um ataque destruidor. quando você ou seu amigo matam um pokemon adversário, o time inteiro compra prêmio, mas quando um dos adversários é eliminado, a batalha continua.somente o turno dele é pulado.
Avançado - toques finais.
bom, acho que é basicamente isso. a única coisa que falta dizer é divirta-se. não se importe de ganhar ou perder, se divirta com o prazer da batalha. se não tiver sorte, tente outra vez mais tarde. fique feliz com todas as cartas que ganhar, sejam fracas, fortes ou exclusivas.(nesse ultimo caso, acho dificil não ficar feliz.)

acho que isso é o fim do tutorial de pokemon tcg.
se tiver alguma duvida, poste aqui.
se eu tive esquecido de explicar algo, poste aqui também.
se não tiver nenhum dos dois acima, mas simplesmente tiver que postar, então poste aqui também! mas cuidado com o spam*
(e clica no meu ovoooooooooo!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pokeparaiso.forumeiros.com
 
Visão geral 2 - pokemon tcg
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pokemon platinum detonado/pokemon sword & shield
» rpg de pokemon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Notícias :: TCG-
Ir para: