PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chalizard

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Chalizard Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Chalizard Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Chalizard Empty
MensagemAssunto: Chalizard   Chalizard Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 1:43 am

Chalizard 006-m

Moveset:

- Belly Drum
- Substitute
- Fire Punch
- Earthquake / Aerial Ace / Rock Slide



Nature: Adamant / Jolly
Item: Salac Berry

IVs: 30 HP
Efforts: 252 Atk // 4 Def // 252 Spd

Para usar essa estratégia é preciso uma boa predict. Enquanto seu oponente troca para algum Pokémon forte o suficiente para contra-atacar, é hora de usar o Substitute. Logo em seguida use Belly Drum e a Salac Berry será ativada, visto que você ficará com 25% de HP. Feito isso é só Sweepar o time inteiro do adversário.
Com 30 IVs de HP ele passa a ser divísivel por 4, o que força a ativação da Salac Berry. Fire Punch para STAB, Earthquake para dar coverage.
Aerial Ace e Rock Slide ficam como opção. Aerial Ace tem STAB Flying e pode te ajudar em várias ocasiões. Rock Slide combate Gyarados e Salamance.

Moveset:

- Belly Drum
- Fire Punch
- Earthquake / Aerial Ace / Rock Slide
- Endure



Nature: Adamant / Jolly
Item: Salac Berry

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Variante do moveset anterior, porém o modo de uso é completamente diferente.
Comece por Belly Drum, prevendo uma possível troca do oponente. Depois quando esperar um ataque direto do adversário use Endure para segurar o dano com 1 de HP, feito isso é só partir para o sweeping. Tome cuidado com Sandstorm e Hail que acabam com essa estratégia. De resto, segue a explicação do moveset anterior.

Moveset:

- Overheat / Flamethrower / Fire Blast
- Hidden Power [Grass / Electric] / Air Slash
- Dragon Pulse
- Focus Blast / Focus Punch

Nature: Modest / Timid
Item: Choice Specs

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd

Choice Specs deixa Charizard com um potencial maior de ataque. Flamethrower para STAB. Se preferir use Overheat que é bom ser usado no ínicio, já que Choicers normalmente usam a estratégia hit-and-run, ou ainda Fire Blast que é forte e não reduz seu Sp. Atk. Hidden Power [Grass] para abater Pokémons Water como Suicune, Swampert e Vaporeon, ou Hidden Power [Eletric] para pegar Gyrados. Outra opção é Air Slash STABeado que pode ajudar bastante contra lutadores metidos a tacar pedras.
Dragon Pulse, obviamente para dragões e por dar dano neutro em grande parte do standart. Focus Blast aumentar ainda mais sua coverage, podendo atingir Heatran, Tyranitar e afins com mais potência. Focus Punch fica como opção para pegar Blisseys, que normalmente entram em campo e usam na primeira rodada moves como Toxic, Thunder Wave e Stealth Rock.

Moveset:

- Flare Blitz
- Earthquake
- Fire Punch / Rock Slide
- Focus Punch / Rock Slide



Nature: Adamant / Jolly
Item: Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

O mesmo do moveset acima, mas aqui Charizard coloca todo o seu potencial nos ataques físicos. Flare Blitz para qualquer coisa que não seja resistente a fogo e Earthquake para atingir praticamente todo o resto. Fire Punch para não precisar tomar recoil ao atacar um Pokémon que se tem certeza que irá cair em um hit. Rock Slide para voadores, principalmente Gyrados, Aerodactyl e Salamance. Focus Punch para pegar Pokémons na troca, geralmente do tipo Water, mas Rock Slide ainda é opção aqui visto que Gyarados prejudica muito esse moveset.

Moveset:

- Sunny Day
- Substitute / Hidden Power [Ice / Ground]
- Solarbeam
- Overheat / Flamethrower / Fire Blast

Nature: Modest / Timid
Item: Petaya Berry / Heat Rock

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Speed

Ótima opção para um time baseado em Sunny Day. Com o clima ensolarado Charizard acaba com a força dos tipo Water, cobrindo uma de suas fraquezas, além de não precisar carregar Solarbeam e ser capaz de derrotá-los mais fácil do que se imagina. Substitute ajuda a ativar sua ability Blaze, além de poder ativar a Petaya Berry. Hidden Power [Ice] para pegar Pokémons do tipo Dragon, Flying e afins. Hidden Power [Ground] seria para atingir os do tipo Fire, tais como Heatran que resiste a todos os outros golpes e ainda pode se aproveitar do clima em campo para entrar. Uma opção é o item Heat Rock para dar maior durabilidade ao Sunny Day, o que seria mais válido para um time baseado nesse clima, contudo Petaya Berry comba melhor caso opte por Substitute.

Outras opções:
- Item Choice Scarf: Pode ser usado no lugar do Choice Band ou Choice Specs, como preferir.
- Brick Break: Opção no lugar de Focus Punch por ser mais certeza de que irá atacar ao invés de carregar o ataque à toa.
- Will-O-Wisp: É um ótimo move para enfraquecer Physical Sweepers, reduzindo o poder destrutivo deles em 50%, praticamente os inutilizando. Apenas tome cuidado com Abilities alheias, tais como Marvel Scale do Milotic e Guts do Heracross.
- Swords Dance: Aumenta seu Atk em dois níveis. Não é muito recomendavél, até porque Charizard também possui Dragon Dance. Sem falar que existem muitos Pokémons mais rapidos que ele, e aumentar seu ataque e depois correr de um Pokémon mais rápido não vale muito a pena.
- Outrage: Boa pedida devido ao seu alto poder e ao fato de que apenas um tipo o resiste (Steel), porém nao é tão bem aproveitado quanto é por um Salamance, Garchomp e Dragonite pela falta de STAB. Por ser um move que te prende a ele ficaria melhor em um moveset Choice Bander.
- Dragon Claw: O mesmo de Outrage, mas possui um power menor e não te prende ao uso do move.
- Dragon Dance: Não é tão interessante quanto um Belly Drummer ou Choice Bander, mas pode ser útil ao aumentar também sua speed.
- Roost: Boa Opção para qualquer moveset que não seja Choicer, oque permite mais durabilidade na luta.
- Double-Edge: Uma opção para o moveset Belly Drummer, porém você pode cometer suicídio, e isso pode não ser um bom atrativo.
- ThunderPunch: Boa opção física para contear Pokémons Water, funcionando perfeitamente contra Gyrados e outros voadores.
- Shadow Claw: Para quem morre de medo de fantasmas! Não é uma opção muito considerável pelo fato de que Fire Punch já faz um belo estrago neles.

Cadeia Evolutiva:
Charmander -> Básico
Charmileon -> 16
Chalizard -> 36

Dano de Batalha:

(4x) Fraqueza: [Rock]
(2x) Fraqueza: [Electric] [Water]
(1x) Dano normal: [Dark] [Dragon] [Flying] [Ghost] [Ice] [Normal] [Poison] [Psychic]
(½x) Resistência: [Fight] [Fire] [Steel]
(¼x) Resistência: [Bug] [Grass]
(0x) Imunidade: [Ground]

Golpes aprendidos por Level Up:
[level]--[/level] [Dragon Claw]
[level]--[/level] [Shadow Claw]
[level]--[/level] [Air Slash]
[level]--[/level] [Scratch]
[level]--[/level] [Growl]
[level]--[/level] [Ember]
[level]--[/level] [Smokescreen]
[level]07[/level] [Ember]
[level]10[/level] [Smokescreen]
[level]17[/level] [Dragon Rage]
[level]21[/level] [Scary Face]
[level]28[/level] [Fire Fang]
[level]32[/level] [Flame Burst]
[level]36[/level] [Wing Attack]
[level]41[/level] [Slash]
[level]47[/level] [Flamethrower]
[level]56[/level] [Fire Spin]
[level]62[/level] [Inferno]
[level]71[/level] [Heat Wave]
[level]77[/level] [Flare Blitz]


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
[TM01]
[TM02]
[TM05]
[TM06]
[TM10]
[TM11]
[TM15]
[TM17]
[TM21]
[TM22]
[TM26]
[TM27]
[TM28]
[TM31]
[TM32]
[TM35]
[TM38]
[TM39]
[TM40]
[TM42]
[TM43]
[TM44]
[TM45]
[TM48]
[TM49]
[TM50]
[TM52]
[TM56]
[TM58]
[TM59]
[TM61]
[TM65]
[TM68]
[TM75]
[TM78]
[TM80]
[TM82]
[TM87]
[TM90]
[TM94]
[HM01]
[HM02]
[HM04]

Golpes aprendidos por Move Tutors:
[Tutor: Blast Burn]
[Tutor: Fire Pledge]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Chalizard
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: