Moveset:
- Earth Power
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Superpower
Ability: Poison Point
Nature: Rash
Item: Life Orb
Efforts: 80 Atk // 252 Sp. Atk // 176 Spd
O moveset mais usado e mais efetivo de Nidoking, em que ele se torna um excelente stall breaker. Earth Power é seu STAB move e dá 2-hits KO em Registeel e Steelix, enquanto que Thunderbolt dá 2-hits KO em Milotic. Ice Beam cuida de Flying types, dando One-hit KO em Altaria. Superpower cuida das special walls, como Chansey, Regice e Umbreon.
252 EVs de Sp.Atk é para garantir máximo poder usando os special moves, 80 EVs de Atk garantem o One-hit KO em Chansey, e o resto vai em Spd para fazer com que o Nidoking consiga passar outros sweepers que invistam em pouca Speed.
Moveset:
- Earthquake
- Megahorn
- Stone Edge
- Sucker Punch
Ability: Poison Point
Nature: Adamant / Jolly
Item: Life Orb / Choice Band
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
O moveset mais poderoso de Nidoking, que tem uma excelente coverage graças ao excelente movepool do irmão Nido. Earthquake é um move muito poderoso, além de ser seu STAB, e o restante do moveset é feito para countear possíveis ameaças ao Nidoking. Stone Edge cuida de Flying types, que são imunes a Earthquake, como Altaria. Megahorn cuida de Psychic e Grass types. Sucker Punch cuida de Psychics mais rápidos, que assustam Nidoking com seu STAB super-efetivo.
Outras opções:
- Moveset Lead: Um moveset Anti-lead com Stealth Rock, Taunt, Earth Power e Ice Beam pode ser usado, mas normalmente há melhores opções como lead, como por exemplo sua irmã, Nidoqueen.
- Item Choice Specs: Uma versão com Sludge Bomb, Earth Power, Thunderbolt e Ice Beam pode ser usado, mas o moveset physical normalmente tem resultados melhores.
Cadeia Evolutiva:
Nidoran♂ -> Básico
Nidorino -> Lv. 16
Nidoking -> Moon Stone
Localização:
Diamond: Evolui do Nidorino.
Pearl: Evolui do Nidorino.
Platinum: Evolui do Nidorino.
HeartGold: Evolui do Nidorino.
SoulSilver: Evolui do Nidorino.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Ground, Psychc, Water, Ice;
Dano normal (x1): Normal, Fire, Flying, Ghost, Dragon, Dark, Steel;
Resistência (x1/2): Fight, Bug, Rock;
Resistência (x1/4): Poison;
Imunidade ( x0 ): Electric;
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Peck
-- | Focus Energy
-- | Double Kick
-- | Poison Sting
23 | Thrash
43 | Earth Power
58 | Megahorn
Golpes de Pré-Evoluções:
Leer
Fury Attack
Horn Attack
Helping Hand
Toxic Spikes
Flatter
Poison Fang
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM05
TM06
TM10
TM11
TM12
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM23
TM24
TM25
TM26
TM27
TM28
TM30
TM31
TM32
TM34
TM35
TM36
TM37
TM38
TM39
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM56
TM58
TM59
TM65
TM68
TM71
TM72
TM76
TM78
TM80
TM82
TM83
TM84
TM87
TM90
HM01
HM03
HM04
HM05 HGSS
HM06
HM08
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Earth Power (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
Super Fang (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Counter
Supersonic
Disable
Take Down
Amnesia
Confusion
Focus Punch
Beat Up
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Head Smash