Moveset:
- Nasty Plot
- Fire Blast / Flamethrower
- Dark Pulse / Extrasensory
- Energy Ball
Nature: Timid
Item: Life Orb
Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
Nesse moveset apenas aproveite uma brexa do oponente para dar Nasty Plot, e enquanto tiver o boost duplo no Sp.Atk tire o máximo proveito dele. Flamethrower tem STAB Fire, e ainda podem causar burn no oponente. Dark Pulse e Extrasensory podem dar um flinch em seu oponente, o que te da um turno a mais para atacar. Energy Ball, além de te ajudar contra as pragas dos tipos Rock e Water, diminui a Sp.Def dos seus adversários, o que é ótimo para um special sweeper como Ninetales.
Moveset:
- Sunny Day
- Solarbeam
- Will-o-Wisp / Nasty Plot
- Fire Blast / Overheat
Nature: Modest
Item: Leftovers / Heat Rock
Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
Nesse moveset temos como aumentar o poder de seus ataques Fire e ainda dar uma grande ajuda com os do tipo Grass. O Sunny Day e um Solarbeam em seguida é uma combinação muito usada, para não ter que perder um turno carregando o Solarbeam.Will-o-Wisp serve para deixar o adversário Burn, mas você também pode optar pelo boost de Nasty Plot. Fire Blast e Overheat são poderosos moves do tipo Fire, que além de levar seu STAB causam um dano enorme durante o Sunny Day em um adversário que não resista ao move.
Moveset:
- Overheat / Fire Blast
- Energy Ball
- Dark Pulse
- Hidden Power [Ice / Electric]
Nature: Timid
Item: Choice Specs
Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
Overheat e Fire Blast possuem um power alto ao lado de Choice Specs, escolha o que preferir. Energy Ball dá cabo dos Rock e Water types que possam aparecer no seu caminho, e Dark Pulse ajuda contra walls como Grumpig e Hypno.
O tipo do Hidden Power varia de acordo com os tipos de Pokémon que deseja atingir. Hidden Power [Ice] é útil contra Altaria e outros Flying types, Hidden Power [Electric] fuciona bem contra Mantine e também ajuda contra Flying types.
Outras opções:
- Substitute: É uma ótima opção se souber usar para se defender, ou durante uma switch-out do adversário. Comba bem como barreira protetora para alguns Nasty Plots.
- Calm Mind: Pode ser usado no lugar de Nasty Plot, mas será menos efetivo caso queira também ter boost na Sp.Def.
- Hypnosis: Tem uma baixa Accuracy, mas caso acerte você terá alguns turnos livres, seja para alguns Nasty Plots ou para colocar um counter em campo.
- Extrasensory: É útil contra Tentacruel.
- Hidden Power [Water]: É útil contra Camerupt e outros Fire types.
Cadeia Evolutiva:
Vulpix -> Básico
Ninetales -> Fire Stone
Localização:
Diamond: Evoluir Vulpix
Pearl: Evoluir Vulpix
Platinum: Evoluir Vulpix
HeartGold: Troca com D/P/Pt/SS; Transferir do GBA por Pal Park
SoulSilver: Evoluir Vulpix
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Water, Ground, Rock
Dano normal (x1): Normal, Electric, Poison, Flying, Psychic, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Grass, Ice, Bug, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Fire
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Nasty Plot
-- | Quick Attack
-- | Confuse Ray
-- | Safeguard
-- | Ember
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM04
TM05
TM06
TM10
TM11
TM15
TM17
TM20
TM21
TM22
TM23
TM27
TM28
TM32
TM35
TM38
TM42
TM43
TM44
TM45
TM50
TM56
TM58
TM61
TM66
TM68
TM77
TM78
TM79
TM82
TM83
TM87
TM90
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Heat Wave (Pt/HG/SS)
Ominous Wind (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Spite (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Pain Split (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Disable
Energy Ball
Extrasensory
Faint Attack
Flail
Flare Bitz
Heat Wave
Howl
Hypnosis
Psych Up
Spite
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Power Swap