Moveset:
- Fake Out
- Hypnosis / Taunt
- U-Turn
- Bite / Return
Ability: Technician
Nature: Jolly
Item: Life Orb
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
É um moveset sem segredos. Você inicia o jogo usando Fake Out, ganhando um turno grátis e um dano considerável no oponente. De resto, Taunt será útil contra Spikers, entre outros, já Hypnosis poderá coloca-los para dormir, assim permitindo uma fuga com U-Turn. Bite é preferível aqui, pois trocas com fantasmas podem ser constantes, mas um move de STAB como Return é sempre bem vindo.
Moveset:
- Return
- Night Slash
- U-Turn
- Switcheroo
Ability: Limber
Nature: Jolly
Item: Choice Band
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
Persian com Choice Band da um ótimo Late Game Sweeper, principalmente por U-Turn e seu fator Finisher. Return garante um STAB poderoso, enquanto Night Slash cuida de fantasmas, que o barram facilmente. Switcheroo te ajuda contra Steel e Rock types, tipos contra os quais Night Slash não pode fazer nada.
Limber é a Ability mais indicada, pois assim você pode trocar em Thunder Waves de status inducers.
Moveset:
- Nasty Plot
- Hypnosis / Substitute
- Swift
- Water Pulse / Shadow Ball / Dark Pulse
Ability: Technician
Nature: Timid
Item: Life Orb / Salac Berry
Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
Swift com Technician e STAB chegam a 120 de Power, sendo que com Water Pulse garantem uma ótima coverage. Agora, você pode optar por Dark Pulse / Shadow Ball, para os fantasmas e para que barreiras especiais como Grumping e Hypno não te barrem facilmente.
Hypnosis te ajuda a usar Nasty Plot, mas Substitute pode ser mais bem vindo. Esperando um Fake Out, o que quase sempre acontece, o oponente troca para um Pokémon Fantasma ou até mesmo Rock ou Steel Type, permitindo assim o uso de Substitute, e logo em seguida, Nasty Plot. Sendo assim, Salac Berry um ótimo item para se usar como opção a Life Orb.
Outras opções:
- Double Edge: Garante mais dano que Return, porem o Recoil é absurdo.
- Aerial Ace: Da super-effective em Fighting types, que são sua fraqueza, além de dar coverage contra Grass.
- Thunderbolt: Opção no moveset Nasty Plot, dessa vez para garantir coverage contra Waters, como por exemplo Mantine.
- Hidden Power [Fighting]: Acerta problemas como Probopass e Steelix.
- Sunny Day / Rain Dance: Persian também pode ser um Lead supporter com moves climáticos.
Cadeia Evolutiva:
Meowth -> Básico
Persian -> Level 28
Localização:
Diamond: Evolua de Meowth.
Pearl: Evolua de Meowth.
Platinum: Evolua de Meowth.
HeartGold: Troque de D/P/Pt.
SoulSilver: Rota 7, Cerulean Cave.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Fighting
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Psychic, Rock, Bug, Ghost, Steel, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): ---
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ghost
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Switcheroo
-- | Scratch
-- | Growl
-- | Bite
-- | Fake Out
6 | Bite
9 | Fake Out
14 | Fury Swipes
17 | Screech
22 | Faint Attack
25 | Taunt
32 | Power Gem
37 | Slash
44 | Nasty Plot
49 | Assurance
56 | Captivate
61 | Night Slash
68 | Feint
Golpes de Pré-Evoluções:
Pay Day
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM05
TM06
TM10
TM11
TM12
TM15
TM17
TM18
TM21
TM22
TM23
TM24
TM25
TM27
TM28
TM30
TM32
TM34
TM40
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM49
TM58
TM63
TM65
TM66
TM68
TM70
TM77
TM78
TM79
TM82
TM83
TM85
TM87
TM90
HM01
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Ice Wind (Pt/HG/SS)
Knock Off (Pt/HG/SS)
Last Resort (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Spite (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Gunk Shot (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Seed Bomb (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Spite
Charm
Hypnosis
Amnesia
Psych Up
Assist
Odor Sleuth
Flail
Last Resort
Punishment
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Tail Whip