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 Golduck

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DKIgor Lucario
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MensagemAssunto: Golduck   Golduck Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 2:00 am

Golduck 055-m

Moveset:

- Surf / Hydro pump
- Ice Beam
- Hidden Power [Ground/Grass]
- Psychic / Focus Blast / Hypnosis / Mud bomb


Ability: Damp / Cloud Nine
Nature: Timid
Item: Choice Specs

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd

Golduck se beneficia muito de suas Abilities usando Choice Itens, ajudando ele a entrar na frente de certos moves. Com Nature Timid e 252 EVs em Spd ele chega a 358 em Speed, um número respeitável em Metagame UU embora existam pokémons como Swellow, Persian e Fearow que passam ele. Surf é usado pelo STAB mas pode muito bem ser substituído por Hydro pump caso você não tenha medo de errar. Ice beam dispensa explicações, além de cobrir uma fraqueza ainda é mortal em Garchomp, Salamance, Dragonite em OU e Tropius, Claydol e os já citados Swelow e Fearow em UU. Hidden Power [Ground] cobre fraqueza, no entanto o Hidden Power [Grass] ajuda a levar Omastar e Kabutops em UU além de causar dano em outros aquáticos.

Por fim temos os fillers, destaque para Hypnosis que além de disfarçar que Golduck é choicer o ajuda no básico dos choicers: entrar, adormecer o oponente, cancelar o clima (dependendo da ability escolhida), e trocar. Focus blast carrega Tyranitar facilmente se você tiver a abertura para atacar, com Cloud nine, o Sandstorm e seu boost de Sp.Def somem, Psychic apenas surpreende mas não é nada muito necessário apenas útil para levar Toxicroak, os “Hitmon's”, Vileplume e outros Poisons em UU. Mud bomb é apenas caso você queira countear elétricos caso não opte por Hidden Power [Ground].

Moveset:

- Aqua Jet / Waterfall
- Cross chop
- Shadow Claw
- Zen headbutt / Ice Punch


Ability: Damp / Cloud Nine
Nature: Timid
Item: Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Golduck conta com um movepool físico mas extenso do que o seu especial, por isso Hypnosis não é recomendado nesse caso.Waterfall será sua principal forma de ataque se aproveitando do STAB, mas agora em Platinum Golduck ganhou Aqua Jet, que pode ser uma opção melhor do que Waterfall. Cross chop pega Blissey e Tyranitar além de ser um dos melhores golpes lutadores com 100 de base damage e alta chance de critical. Shadow Claw combina perfeitamente com Cross chop batendo neutro em todos os tipos do jogo. Zen headbutt é perfeito em UU para Golduck se livrar dos muitos venenosos e os "Hitmon's" que lá habitam. Ice punch vem apenas pelo move tutor em Emerald mas é o único golpe físico de gelo que Golduck aprende, incrivelmente recomendado caso não planeje usar seu Golduck em Metagame UU.

Moveset:

- Surf / Hydro pump
- Cross chop
- Hypnosis
- Shadow Claw / Ice Beam / Hidden Power [Grass/Electric]


Ability: Damp / Cloud Nine
Nature: Timid
Item: Life Orb / Choice Scarf

Efforts: 184 Atk // 98 Sp.Atk // 228 Spd

Um moveset mixed aproveitando a variedade dos golpes ofensivos do Golduck e ao mesmo tempo usando seus melhores golpes especiais. Surf, Hydro pump já foram explicados assim como Cross chop. Hypnosis ainda é o que Golduck faz de melhor e ajuda muito em um set mixed já que você não atacará forte o bastante para dar One-hit KO na maioria dos casos. Shadow Claw fica ainda melhor no Mixed para continuar causando dano neutro em tudo no jogo. Ice Beam tem uma base de dano alta o que é sempre necessário em um mixed além de ter uma ótima Type coverage já comentada anteriormente. Hidden Power [Grass] é uma chance a mas de levar Omastar e Kabutops, enquanto Hidden Power [Electric] é usado contra Gyarados e Mantine.

Quanto ao item usar Life Orb é sempre recomendado mas ele funciona muito bem com Choice Scarf se tornando um respeitável Sleep inducer até fora de seu metagame.

Moveset:

- Surf
- Ice beam / Psychic
- Hypnosis / Substitute
- Calm Mind


Ability: Damp / Cloud Nine
Nature: Timid
Item: Leftovers / Expert belt

Efforts: 94 HP // 188 Sp.Atk // 228 Spd

Moveset standart, Golduck é o melhor Calm minder e um dos melhores Sleep inducers do metagame UU, e esse moveset vai se aproveitar dessas duas características.
Surf + Ice beam é resistido por aquáticos e pokémons de gelo enquanto Surf + Psychic é resistido apenas por Latios, Latias, Slowbro, Slowking, Starmie e Jynx, ou seja, fique com Psychic a menos que queira levar Flygon, Altaria, Salamence, Garchomp, Dragonite, e voadores, não que os dois primeiros dragões resistam a muitos Psychic após alguns Calm minds e o principal: enquanto estão dormindo.
Hypnosis é perfeito para forçar uma troca e aproveitar isso para usar um Calm mind, além de ser muito útil para atacar o adversário sem que você seja atacado. Mas Substitute lhe oferece algo completamente diferente embora com o mesmo conceito, o Substitute passa a ser cada vez mas difícil de quebrar após alguns Calm Minds.

Moveset:

- Future Sight
- Hypnosis
- Disable / Light Screen
- Toxic / Light Screen


Ability: Damp
Nature: Timid
Item: Leftovers

Efforts: 252 Atk // 4 Sp.Atk // 252 Spd

Golduck conta com bons golpes supporter em seu movepool, não é tão recomendado que opte por usar um moveset Supporter, mas pode dar certo. Future Sight para criar ciladas e ajudar o próximo Pokémon que entrar. Hypnosis para incapacitar um Pokémon do oponente, ou Toxic para deixar um Pokémon adversário envenenado. Disable é simples mas pode funcionar e ajudar muito enquanto Light Screen é algo mas garantido e ajuda o próximo Pokémon a entrar em campo. Vale lembra que Toxic + Hypnosis ou Hypnosis + Disable não funcionam juntos.

Outras opções:
- Yawn: Pode ser bem útilizado em trocas e é bem melhor que Hypnosis, mas a troca do oponente nem sempre é certa.

Cadeia Evolutiva:
Psyduck -> Básico
Golduck -> Level 33

Localização:
Diamond: Twinleaf Town, Rota 203, Rota 204, Rota 205 (parte superior), Eterna City, Rota 208, Rota 209, Rota 210 (parte superior), Celestic Town, Rota 212 (parte superior), Rota 214, Deserted Escape Path, Oreburgh Gate, Lake Verity, Lake Acuity, Lake Valor, Safari Game (Surf).
Pearl: Twinleaf Town, Rota 203, Rota 204, Rota 205 (parte superior), Eterna City, Rota 208, Rota 209, Rota 210 (parte superior), Celestic Town, Rota 212 (parte superior), Rota 214, Deserted Escape Path, Oreburgh Gate, Lake Verity, Lake Acuity, Lake Valor, Safari Game (Surf).
Platinum: Twinleaf Town, Rota 203, Rota 204, Rota 205 (parte superior), Eterna City, Rota 208, Rota 209, Rota 210 (parte superior), Celestic Town, Rota 212 (parte superior), Rota 214, Rota 225, Ravaged Path, Oreburgh Gate, Lake Verity, Lake Acuity, Lake Valor, Resort Area (Surf).
HeartGold: Rota 6, Rota 35, Rota 42, Rota 46, Ilex Forest, Mt. Silver, Cerulean Cave, Seafoam Islands, Safari Zone.
SoulSilver: Rota 6, Rota 35, Rota 42, Rota 46, Ilex Forest, Mt. Silver, Cerulean Cave, Seafoam Islands, Safari Zone.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Electric, Grass
Dano normal (x1): Normal, Fighting, Poison, Ground, Flying, Psychic, Bug, Rock, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Fire, Water, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade (x0): ---

Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Aqua Jet
-- | Water Sport
-- | Scratch
-- | Tail Whip
-- | Water Gun
5 | Tail Whip
9 | Water Gun
14 | Disable
18 | Confusion
22 | Water Pulse
27 | Fury Swipes
31 | Screech
37 | Psych Up
44 | Zen Headbutt
50 | Amnesia
56 | Hydro Pump

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM04
TM06
TM07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM23
TM27
TM28
TM29
TM31
TM32
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM52
TM55
TM56
TM58
TM65
TM68
TM70
TM77
TM78
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 HGSS
HM06
HM07
HM08

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Dive (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)

Worry Seed (HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Hypnosis
Psybeam
Foresight
Light Screen
Future Sight
Psychic
Cross Chop
Refresh
Confuse Ray
Yawn
Mud Bomb

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Encore
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