PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcanine

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Arcanine Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Arcanine Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Arcanine Empty
MensagemAssunto: Arcanine   Arcanine Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 2:06 am

Arcanine 059-m

Moveset:

- Flare Blitz / Fire Fang
- Thunder Fang
- Extemespeed
- Crunch / Aerial Ace


Ability: Intimidate
Nature: Jolly
Item: Life Orb / Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Flare Blitz dá ao Arcanine um ótimo move ofensivo físico de fogo, com poderosos 120 de Power + STAB. Thunder Fang para Waters, cujo moves fires só dão dano de 0,5x, além de cobir essa fraqueza. Extremespeed, um move que fez a fama de Arcanine e é um dos mais poderosos Quick Moves do jogo, com 80 de Power pode causar um dano considerável. Por fim, coloque Crunch / Aerial Ace para cobrir tipos no time, visando que o último mencionado é ótimo contra Heracross e seu Stone Edge, mas uma outra opção é Iron Tail (que não está citado), que mesmo tendo Accuracy baixo cobre Rock. Agora fica um aviso, Arcanine tem pouca variação de moves físicos, portanto, se pretende fazer um Choicer Bander, esse moveset será o mesmo, tanto que Choice Band está numa das opções de item.

Moveset:

- Flamethower / Fire Blast
- Hidden Power [Grass]
- Dragon Pulse
- Extremespeed / Overheat


Ability: Flash Fire / Intimidate
Nature: Timid
Item: Life Orb / Focus Sash / Choice Specs / Choice Scarf

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd

Arcanine chega a ser mais versátil como Special Sweeper, mas as opções de moves especiais deixam a desejar em seu movepool. Bem, Flamethower garante o STAB ou se preferir causar mais dano use Fire Blast. Aqui Hidden Power mostra sua verdadeira face, se seu Hidden Power for do Tipo Grass ele pega TODAS as fraquezas do Arcanine: Water, Rock e Ground. Coloque Dragon Pulse por falta de opção de move especial, mas se dá muito bem com super pokémons muito usados do tipo dragão, como:Dragonite, Salamance e Garchomp, além de pegar Kingdra que mesmo não sendo super Pokémon é bem chatinha com sua única fraqueza, a Dragon. Extremespeed aqui é mais como finish move, por exemplo, vc “tenta” nocautear o Pokémon do adversário, mas ele sobrevive com Focus Sash, o que fazer? Extremespeed é a resposta. Se seu Arcanine for Choicer opte por Overheat ao invés de Extremespeed.

Moveset:

- Flare Blitz
- Flamethower / Overheat
- Thunder Fang / Extremespeed / Dragon Pulse
- Hidden Power [Ice / Grass]


Ability: Flash Fire
Nature: Naive
Item: Life Orb

Efforts: 228 Atk // 92 Sp.Atk // 188 Spd

É incrível o "dom" que Mixeds tem para quebrar barreiras, Flare Blitz garante o STAB físico enquanto Flamethower e ou Overheat o lado especial, lembrando que Overheat é usado em conjunto com a Ability Flash Fire, já que aumenta moves tipo Fire e Overheat faz com que você perca Sp.Atk, é uma boa. Se escolher Thunder Fang, que pega aquáticos, opte por Hidden Power [Ice] no como último move já que acaba com o resto das fraquezes e cobre a grande parte dos OUs fazendo um Pseudo Boltbeam com Thunderfang. Caso escolha Extremespeed/Dragon Pulse, escolha Hidden Power [Grass].

Moveset:

- Howl
- Fire Blitz / Fire Fang
- ExtremeSpeed
- Thunder Fang / Substitute


Ability: Intimidate
Nature: Adamant / Jolly
Item: Leftovers / Life Orb / BrightPowder

Efforts: 76 HP // 252 Atk // 180 Spd

O segredo aqui é abusar de Intimidade (Ability) e de uma boa Predict, pois vai precisar. Na troca você usa Howl e contra com um Sweeper físico mais os pontos adicionais em HP você sobrevive e se quiser use substitute para dar uns turnos extras, sendo ele opção de Thunder Fang para os Bulky Waters. Fire Blitz para move de STAB e Fire Fang como opção alternativa, se não gostar do Recoil. ExtremeSpeed para eliminar rápido os oponentes. Adamant nature se você quiser dar mais dano ao seu oponente, ou se preferir ser mais rápido use Jolly Nature.
Sobre os itens: BrightPowder é uma opção alternativa aos outros dois.

Moveset:

- Will-O-Wisp
- Roar / Fire Spin
- Fire Blast / Flamethower
- Hidden Power [Ground]


Ability: Intimidate
Nature: Bold
Item: Leftovers

Efforts: 240 HP // 168 Def // 28 Sp.Atk // 72 Sp.Def

Bulky Arcanine foi feito para aguentar Hits, sendo que não é qualquer Earthquake que te nocauteará depois de um Intimidate. Com estes EVs ele passará Jolly Tyranitar por somente um ponto! e isso pode prejudicar muito seu oponente depois de Will-O-Wisp + Intimidate.
Roar ajudará se você estiver com uma estratégia de Spikes ou Stealth Rock, mas se não Fire Spin pode prender sua vitimida de Intimidate + Will-O-Wisp previnindo uma troca. De resto, Hidden Power [Grond] fica para aqueles Pokémons fire que possam te atrapalhar, como infernape e Heatran e Fire Blast para seu STAB ofensivo.


Outras opções:
- Reversal: É útil se optar por Focus Sash como item.
- Aerial Ace: Outra opção física que ele aprende, pega Heracross, mas Fire moves com STAB já fazem isso. Só seria recomendado para pegar Lombre, único seeder que golpes do tipo Fire não dão Supper-Effective.
- Rest + Sleep Talk: Se você vê um potencial defensivo para Arcanine com sua Ability Intimidade e Def/Sp.Def medianas, Rest + Sleep Talk pode ser usado.

Localização:
Diamond: Evolua de Growlithe.
Pearl: Evolua de Growlithe.
Platinum: Evolua de Growlithe.
HeartGold Evolua de Growlithe.
SoulSilver: Troque com D/P/Pt/HG

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Water, Ground, Rock
Dano normal (x1): Normal, Electric, Fighting, Poison, Flying, Psychic, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Fire (Intimidate), Grass, Ice, Bug e Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade (x0): Fire (Flash Fire)

Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Thunder Fang
-- | Bite
-- | Roar
-- | Fire Fang
-- | Odor Sleuth
39 | Extremespeed

Golpes de Pré-Evoluções:
Ember
Leer
Helping Hand
Flame Wheel
Reversal
Take Down
Agility
Crunch
Heat Wave
Flare Blitz

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM05
TM06
TM10
TM11
TM15
TM17
TM21
TM22
TM23
TM27
TM28
TM32
TM35
TM38
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM50
TM58
TM59
TM61
TM68
TM78
TM82
TM83
TM87
TM90
HM04
HM06
HM08

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Heat Wave (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)

Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Body Slam
Safeguard
Crunch
Trash
Fire Spin
Howl
Heat Wave
Double-Edge
Flare Blitz

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Morning Sun
Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcanine
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: