PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Machamp

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Machamp Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Machamp Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Machamp Empty
MensagemAssunto: Machamp   Machamp Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 2:22 am

Machamp 068-m

Moveset:

- Cross Chop / DynamicPunch
- Stone Edge / Ice Punch / Thunder Punch
- Rest
- Sleep Talk


Ability: Guts / No Guard
Nature: Adamant
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Spd

Machamp pode ser um ótimo Rest Talker, aproveitando seu grande poder destrutivo, até dormindo (e com HP Full com Rest), e ativando um posível Guts para que seu Atk que fique maior ainda. Cross Chop deve ser usado se você optar pela Ability Guts, mas se preferir forçar trocas com o confusion de DynamicPunch opte por No Guard. Stone Edge pega Gyarados e Salamence e ajuda a combater os Pokémons Flying, enquanto Ice Punch é sua única arma contra Gliscor, Torterra e também faz um bom trabalho contra Dragon e Flying, Thunder Punch pega Bulky Waters como Milotic. Por fim, o motivo pelo qual o moveset existe, Rest recupera seu HP e te deixa dormindo, enquanto você continua atacando com Sleep Talk, o que é ótimo e torna o Machamp um excelente Sleep Receiver para o seu time.

Moveset:

- Close Combat
- ThunderPunch
- Ice Punch
- Payback


Ability: Guts
Nature: Adamant
Item: Choice Band

Efforts: 128 HP // 252 Atk // 128 Spd

O poder destrutivo do Machamp só podia ser maior com a pequena ajuda de Choice Band. Um Close Combat STABeado é 2-hits KO em Metagross. Thunderpunch pega Gyarados e Skarmory, Ice Punch para Pokémons Dragon e Ground. Payback é uma opção contra Ghosts que insistem em aparecer para barrar seus golpes Fight. 128 EVs em Speed fazem com que você passa Skarmory que use 4 EVs em Speed. A Ability que tem efeito aqui é Guts pois nenhum de seus golpes precisa de Accuracy para acertar, e com Guts o Machamp também pode ser um bom status receiver para entrar na frente de um Will-o-Wisp de Weezing.

Moveset:

- Close Combat
- ThunderPunch
- Ice Punch
- Stone Edge


Ability: No Guard
Nature: Jolly
Item: Choice Scarf

Efforts: 12 HP // 252 Atk // 244 Spd

No moveset Choice Scarfer Machamp atinge os invejáveis 340 stats em Speed, fazendo com que ele passe Adamant Dugtrio e No-scarf Garchomp. De resto é Sweepar com os golpes citados anteriormente.

Moveset:

- Bulk Up
- DynamicPunch
- Stone Edge / Ice Punch
- Payback / ThunderPunch


Ability: No Guard
Nature: Adamant
Item: Leftovers

Efforts: 128 HP // 252 Atk // 128 Spd


A estratégia é usar Bulk Up alguma(s) rodada(s) e então começar a Sweepar. Vale dizer que DynamicPunch não erra graças ao No Guard, tendo ainda 50% de chance de causar confusion.

Moveset:

- Substitute
- Dynamicpunch
- Stone Edge
- Payback / Bullet Punch / Ice Punch


Ability: No Guard
Nature: Adamant
Item: Lum Berry

Efforts: 252 HP // 160 Atk // 96 Spd

Esse moveset é usado como Lead, já que também é capaz de derrotar grande parte deles. Se um Gengar aparecer na sua frente e usar Hypnosis, Lum Berry te faz acordar e ter permite Countear com Payback, garantindo um One-hit KO (se não tiver Focus Sash). Substitute deve ser seu primeiro movimento em situações em que você não vá receber dano. Dynamic Punch é seu golpe de STAB aqui e também pode causar confusão. Stone Edge é One-hit KO em Gyarados e Salamence, enquanto que Payback da One-hit KO em Azelf e Gengar. Ice Punch permite que você dê One-hit KO em Gliscor e Bullet Punch derruba Aerodactyl.


Outras opções:
- Fire Punch: Sua melhor opção contra Heracross e Bronzong.
- Facade + Guts: Pode ser usado para fazer um status receiver, boa opção contra Weezing.
- Bullet Punch: É opção nos dois primeiros movesets.

Cadeia Evolutiva:
Machop -> Básico
Machoke -> Level 28
Machamp -> Trade

Localização:
Diamond: Evolua de Machoke.
Pearl: Evolua de Machoke.
Platinum: Evolua de Machoke.
HeartGold: Evolua de Machoke.
SoulSilver: Evolua de Machoke.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Flying, Psychic
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Fighting, Poison, Ground, Ghost, Dragon, Steel
Resistência (x1/2): Bug, Rock, Dark
Resistência (x1/4): ---
Imunidade (x0): ---

Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Low Kick
-- | Leer
-- | Focus Energy
7 | Focus Energy
10 | Karate Chop
13 | Foresight
19 | Seismic Toss
22 | Revenge
25 | Vital Throw
32 | Submission
36 | Wake-Up Slap
40 | Cross Chop
44 | Scary Face
51 | Dynamicpunch

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM06
TM08
TM10
TM11
TM15
TM17
TM18
TM21
TM26
TM27
TM28
TM31
TM32
TM35
TM38
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM56
TM58
TM66
TM68
TM71
TM78
TM80
TM82
TM83
TM84
TM87
TM90
HM04
HM06
HM08

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Vacuum Wave (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)

Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Low Kick (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Light Screen
Meditate
Rolling Kick
Encore
Smellingsalt
Counter
Rock Slide
Close Combat
Fire Punch
Thunderpunch
Ice Punch
Bullet Punch

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Power Trick
Ir para o topo Ir para baixo
 
Machamp
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: