PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Farfetch'd

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 28
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Farfetch'd Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Farfetch'd Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Farfetch'd Empty
MensagemAssunto: Farfetch'd   Farfetch'd Icon_minitimeSáb Fev 04, 2012 2:27 am

Farfetch'd 083-m

Moveset:

- Knock Off
- Slash / Night Slash
- Toxic
- U-Turn


Ability: Inner Focus
Nature: Jolly
Item: Stick / Focus Sash

Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Spd

Farfetch´d possui suporte a moves interessantes, Knock Off é um ataque a ser usado contra walls, pois Banders/Scarfers como Medicham ou Jynx tendem a ser focados em speed e destruir ele em um golpe, mas é preciso de Focus Sash para aguentar o ataque, é um pouco dificil com climas e Stealth Rock. Slash aproveita-se de Stick e tem chance de conseguir um Critical Hit, o ataque também é útil pelo STAB, porém você pode preferir Night Slash, pois possui também alta chance de Critical Hit, porém sem STAB, mas é útil pelo fato de acertar fantasmas. Toxic pode causar problemas aos seus adversários, e talvez seja um dos únicos ataques que Farfetch´d irá conseguir usar em campo pelo fato de ser muito frágil. U-Turn irá proporcionar uma grande fuga para um counter de seu adversário, muito útil pelo fato de não querer arriscar Farfetch´d e elaborar uma estratégia para destruir Walls.
Tome muito cuidado, Lanturn não é focado em velocidade e tende a ser mais lento, porém Thunderbolt ou Ice Beam causará um bom dano no pato selvagem. Caso encontre com Registeel ou algo do tipo metálico, é uma boa idéia tentar usar U-Turn na hora, pois eles resisitirão a qualquer coisa que Farfetch´d possa fazer, você também tem a opção de usar Knock Off para retirar alguma leftover.
Walls como Chansey tendem a não ser ofensivas, e levam muito dano de ataques fisícos e podem ficar sem o seu item a Leftovers, porém a enfermeira possui Natural Cure para absorver Toxic.
Qualquer pokemon mais lento deixa o Pokémon livre para tentar fazer sua estratégia funcionar, mas cuidado com moves de prioridade.
Seria estranho ver esse moveset funcionar em OU, pois com Scizors, Jirachis e Metagross, realmente seria uma tarefa impossível.

Moveset:

- Substitute
- Swords Dance
- Aerial Ace / Return
- Night Slash


Ability: Inner Focus
Nature: Jolly
Item: Salac Berry

Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Spd

Com a ajuda de uma Salac Berry, Farfetch´d pode aproveitar seus 240 de Speed muito melhor, sendo modificada para 360, o que pode ser muito útil para sweppar. Caso consiga um turno livre com Substitute, use Swords Dance, com um boost de +2 no attack, você conseguirá melhores resultados, pois com 458 de Atk e 360 de speed, faz Farfetch´d ser mais respeitado. Aerial Ace é o melhor STAB para esse Pokémon, mesmo seu poder inferior a 100, é útil é NU e UU pelo fato de existir muitos Pokémons do tipo grama, Bellossom e Tropius são bons exemplos. Mas você pode preferir Return, que com felicidade máxima e o STAB, alcança 153 de poder, porém o seu ponto fraco é não conseguir acertar Fantasmas e o pouco dano em Steels e Rocks. Night Slash é útil contra fantasmas e psíquicos como Bannete e mesmo sem Stick, ainda tem chance de conseguir Critical Hit.
Um moveset muito interessante para sweppar, o adversário nunca suspeita que um Farfetch´d possa causar um estrago em seu time, então se aproveita da situação para mandar Boosts e Status, com Substitute, Farfetch´d possa absorver eles e com a ajuda da Salac Berry sweppar, infelizmente pela fragilidade de Farfetch´d nesse moveset, moves de prioridade como Ice Shard, são extremamente prejudiciais ao pato selvagem.
Walls metálicas como Aggron, Bastiodon não levarão dano decente de nenhum golpe, é recomendado trocar caso esteja enfrentando um desses.

Moveset:

- Endure
- Swords Dance
- Night Slash / Substitute
- Flail


Ability: Inner Focus
Nature: Jolly
Item: Salac Berry

Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Spd

Pelo fato de ter defesas indesejáveis, Flail é um excelente move, principalmente por ser STAB e poder ser usado em conjunto com Swords Dance, sendo destruidor. Com Endure, você aguentará um hit de um pokemon mais rápido e ativará a Salac Berry e poderá usar Flail, caso seja mais lento você pode usar o Substitute e até conseguir usar o Swords Dance para um boost, também pode preferir Night Slash para acertar Fantasmas. Caso você tenha resistido a um move de prioridade, é melhor trocar, pois com Salac ou não você será nocauteado.
Flail é um ataque que com HP no final e com a ajuda de uma Salac, destruirá Sweppers e Walls, porém Walls fisicas poderão não ser nocauteadas com Flail, pois com 1 de HP One-hit KO em qualquer coisa é a estratégia. Além disso cuidado com dano indireto, felizmente, por ser voador ele possui imunidade aos Spikes mas não a Status e Stealth Rock, nem a climas como Sandstorm e Hail, então tenha cuidado, principalmente pelo fato de Flail só poder ser usado uma vez, caso troque, o Salac Boost será perdido, então tente causar o máximo de estrago que puder com esse moveset.

Moveset:

- Return / Double-Edge
- Aerial Ace
- Night Slash
- Iron Tail / U-Turn


Ability: Inner Focus
Nature: Jolly
Item: Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Um moveset bander para aproveitar o maior stat de Farfetch´d: o Ataque, embora não muito alto. Com esse boost de 50% no ataque, o pato selvagem se transforma em glass cannon, ele até pode ser um Revenge Killer, mas 240 de speed não é uma idéia muito boa. Return ou Double-Edge são STABs normais utéis para causar um bom dano em conjunto da Choice Band, Double-Edge apesar do recoil irá causar um bom estrago dependendo do seu adversário. Aerial Ace é STAB e útil contra os vários pokemons tipo grama em NU, mesmo que seu poder seja inferior a 100. Night Slash é a melhor opção contra fantasmas e psiquicos, além de ter chance de Critical Hit mais alta comparada a outros ataques. Iron Tail é uma opção forte, para destruir os Pokémons Rock, caso prefira accuracy, Steel Wing também pode ser usado. U-Turn proporcionará a fuga e pode seguir com um Counter melhor contra seu adversário. Ainda pela prioridade, troque para um Pokémon que possa aguentar Ice Shard, Extremespeed, o mesmo para Walls fisícas que os ataques possam não surtir o efeito desejado, pode usar U-Turn para dar algum dano.



Outras opções:
- Pluck: Bom move contra Pokémons com pinchs berrys.
- Mirror Move: Excelente para Tricks e Switcheroo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Farfetch'd
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: