Moveset:
- Earthquake
- Fire Punch
- Stone Edge
- Double Edge
Ability: Rock Head
Nature: Adamant / Jolly
Item: Thick Club
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 122 Def // 122 Sp.Def // 8 Spd (Adamant Nature)
ou 4 HP // 252 Atk // 252 Spd (Jolly Nature)
Sweepar é a ordem aqui. Com seu monstruoso Atk ele é capaz de carregar tudo que vier pela frente, e com a escolha dos golpes certos você pode levar todo o time adversário, o problema é qual move escolher dentre essa variedade que Marowak carrega em seu moveset. Earthquake para STAB, Fire Punch pega Skarmory, Bronzong e Grass types. Stone Edge atinge Flying e Ice types. Double Edge fica como opção para coverage do time, machuca Cresselie, Claydol e Mesprit mais do que Stone Edge faria, sendo que você não recebe o recoil graças a Ability Rock Head.
Moveset:
- Rest
- Sleep Talk
- Bonemerang / Earthquake
- Stone Edge / Double-Edge
Ability: Rock Head
Nature: Impish
Item: Leftovers
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Def
O bom e velho Rest talker. Com a Nature Impish e os efforts o Marowak ganha mais defesa, podendo usufruir melhor dessa estratégia. Bonemerang / Earthquake para STAB e Double Edge / Stone Edge para coverage contra outros Pokémons no standart.
Moveset:
- Substitute
- Focus Punch
- Earthquake
- Stone Edge / Double-Edge
Ability: Rock Head
Nature: Adamant / Jolly
Item: Thick Club
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 122 Def // 122 Sp.Def // 8 Spd (Adamant Nature)
ou 4 HP // 252 Atk // 252 Spd (Jolly Nature)
O básico desse moveset é usar Substitute e depois finalisar o adversário com Focus Punch. Substitute é seu golpe de proteção, podendo usá-lo até mesmo para se proteger de um Hypnosis de Bronzong por exemplo, mas saiba os limites de Speed do Marowak. Os outros slots restantes são para poder sweepar mais livremente, os mesmos moves de sempre.
Outras opções:
- Bonemerang: É opção aqui no lugar de qualquer Earthquake. Atinge o adversário 2 vezes somendo um power de 100, vale a pena caso queira quebrar alguns Substitutes e ainda atacar.
- Swords Dance: Aumenta seu Atk em 2 níveis, seu uso é meio desnecessário quando já se tem um Atk grande como o do Marowak e uma Speed baixa que não o permitirá ficar em campo por muito tempo, contudo, se sai muito bem ao lado de Trick Room Teams.
- Rock Slide: opção no lugar de Stone Edge caso tenha medo de errar pela baixa accuracy.
- Aerial Ace: É One-hit KO em Breelom ou Heracross, mas Fire Punch atinge uma parte maior de Pokémons.
- Outrage: Uma nova opção em Platinum, que garante a morte de dragões em geral e um belo dano no standart.
Cadeia Evolutiva:
Cubone -> Básico
Marowak -> Lv.28
Localização:
Diamond: Evolui do Cubone
Pearl: Evolui do Cubone
Platinum: Evolui do Cubone
HeartGold: Rock Tunnel, Safari Zone
SoulSilver: Rock Tunnel, Safari Zone
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Grass, Water, Ice
Dano normal (x1): Normal, Fire, Fighting, Ground, Flying, Psychic, Bug, Ghost, Dragon, Dark, Steel
Resistência (x1/2): Poison, Rock
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Electric
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Growl
-- | Tail Whip
-- | Bone Club
-- | Headbutt
03 | Tail Whip
07 | Bone Club
11 | Headbutt
13 | Leer
17 | Focus Energy
21 | Bonemerang
23 | Rage
27 | False Swipe
33 | Thrash
37 | Fling
43 | Bone Rush
49 | Endeavor
53 | Double-edge
Golpes de Pré-Evoluções:
--
Golpes aprendidos de forma especial:
--
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM06
TM10
TM11
TM13
TM14
TM15
TM17
TM21
TM23
TM26
TM27
TM28
TM31
TM32
TM35
TM37
TM38
TM39
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM54
TM56
TM58
TM68
TM71
TM75
TM76
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM04
HM06
HM08
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Fury Cutter (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Knock Off (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Earth Power (Pt/HG/SS)
Endeavor (Pt/HG/SS)
Iron Defense (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Low Kick (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Rock Slide
Ancientpower
Belly Drum
Screech
Skull Bash
Perish Song
Swords Dance
Double Kick
Iron Head
Detect – HG/SS Somente