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 Hitmonchan

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DKIgor Lucario
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MensagemAssunto: Hitmonchan   Seg Fev 20, 2012 4:45 am




Moveset:

- Close Combat
- Mach Punch / Fire Punch
- Ice Punch
- ThunderPunch



Nature: Adamant
Item: Choice Scarf

Efforts: 252 Atk // 4 Sp.Def // 252 Spd

Esse é um dos melhores movesets de Hitmonchan, e a melhor opção para tentar causar algum dano no metagame Overused. Com Choice Scarf, você ultrapassará todos os Pokémons com Base 120 de Speed. Close Combat é seu STAB. Mach Punch pode parecer desnecessário com Choice Scarf, mas pode ser usado para pegar Weavile, já que ele será mais rápido que você, mas Fire Punch acaba com Scizor e Heracross. Ice Punch é para Dragons e ThunderPunch é para Water e Flyings, principalmente Gyarados.

Moveset:

- Focus Punch / Close Combat
- Ice Punch
- Mach Punch
- Fire Punch / ThunderPunch / Earthquake



Nature: Adamant
Item: Choice Band

Efforts: 40 HP // 252 Atk // 4 Sp.Def // 212 Spd

Outro moveset Choicer, mas agora trocando velocidade por força. Focus Punch é uma ótimo move e é uma ótima opção para uma troca e dará 50% de dano em Nidoqueen e Claydol em UU. Ice Punch mata os Grounds já citados. Mach Punch é um golpe de prioridade, já que você não terá muita velocidade. Fire Punch se você usar Hitmonchan em UU para acertar Toxicroak. ThunderPunch é para machucar Gyarados e Earthquake serve para os muitos Poison Types presentes em UU e NU.

Moveset:

- Agility
- Close Combat
- Ice Punch
- ThunderPunch / Earthquake / Fire Punch



Nature: Adamant
Item: Life Orb

Efforts: 168 HP // 252 Atk // 88 Spd

Essa é a melhor chance de Hitmonchan sweepar em UU. Entre contra um Pokémon que tenha medo de você e use Agility para aumentar sua velocidade em dois estágios, depois é só usar seus ataques para varrer toda a equipe adversária. Nesse moveset Earthquake tem um valor maior, já que Toxicroak, Nidoqueen e Muk entraram o tempo todo na sua frente. EVs citados são para garantir uma maior resistência para usar Agility e darão a você uma velocidade maior que Swift Swimmers como Omastar e Gorebyss. Depois de Agility, você passará até Electrode em Speed.

Moveset:

- Substitute
- Focus Punch
- Ice Punch
- Mach Punch



Nature: Adamant
Item: Black Belt / Leftovers

Efforts: 48 HP // 252 Atk // 4 Sp.Def // 208 Spd

Predique uma troca e use um Substitute para se proteger. Quando estiver atrás do Substitute, use Focus Punch para machucar tudo que não resistir ao move. Ice Punch dá uma ótima coverage com Focus Punch e é a melhor opção para machucar Flying types. Mach Punch acaba com oponentes rápidos, mas que já estejam enfraquecidos.
Quanto a escolha entre os itens, Black Belt dará um Boost em Focus Punch e Mach Punch, mas Leftovers dará a chance de usar mais Substitutes.

Outras opções:
Sky Uppercut: Ganha bonus de Iron Fist, mas Close Combat continua com mais poder e mais accuracy
Drain Punch: Recupera o seu HP, mas não é boa opção porque continua com pequena base power mesmo com Iron Fist
Pursuit: Pode pegar Psychics e Ghosts na troca, mas é difícil achar um moveslot para encaixá-lo.

Cadeia Evolutiva:

Tyrogue -> Básico
Hitmonlee -> Lv.20 (ATK. > DEF.)
Hitmonchan -> Lv.20 (DEF. > ATK.)
Hitmontop -> Lv. 20 (ATK. = DEF.)

Localização:

Diamond: Evolui do Tyrogue
Pearl: Evolui do Tyrogue
Platinum: Evolui do Tyrogue
HeartGold: Evolui do Tyrogue
SoulSilver: Evolui do Tyrogue

Dano de Batalha:

Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Flying, Psychic
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Grass, Electric, Ice, Fighting, Poison, Ground, Ghost, Dragon, Steel
Resistência (x1/2): Bug, Rock, Dark
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:

-- | Revenge
-- | Comet Punch
06 | Agility
11 | Pursuit
16 | Mach Punch
16 | Bullet Punch
21 | Feint
26 | Vacuum Wave
31 | Thunderpunch
31 | Ice Punch
31 | Fire Punch
36 | Sky Uppercut
36 | Mega Punch
41 | Detect
46 | Counter
51 | Close Combat

Golpes de Pré-Evoluções:

Tackle
Helping Hand
Fake Out
Foresight
Uproar

Golpes aprendidos de forma especial:

--

Golpes aprendidos por TMs e HMs:

TM01
TM06
TM08
TM10
TM11
TM17
TM18
TM21
TM26
TM27
TM31
TM32
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM56
TM58
TM60
TM71
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM04
HM06
HM08

Golpes aprendidos por Move Tutors:

Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Vacuum Wave (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)

Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Low Kick (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:

Rapid Spin
Hi Jump Kick
Mach Punch
Mind Reader
Helping Hand
Counter
Vacuum Wave
Bullet Punch
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