Moveset:
- Swords Dance
- X-scissor
- Earthquake
- Stone Edge
Ability: Mold Breaker
Nature: Adamant / Jolly
Item: Life Orb
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
Swords Dance para maximizar o já grande Atk do Pinsir, então fique atacando. X-scissor é para STAB, Earthquake com Mold Breaker, pode surpreender aqueles com Levitate. Ainda há Stone Edge que tira fraqueza. Quanto à escolha do item, há várias possibilidades, escolha aquela que achar melhor.
Moveset:
- X-scissor
- Earthquake
- Stone Edge
- Close Combat
Ability: Mold Breaker
Nature: Adamant / Jolly
Item: Choice Band
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
Bem simples e sem muito segredo.
Mold Breaker para acabar com os Levitates quando se usa o Earthquake, e outras Ability's. Nesse moveset é só atacar com tudo, aproveitando ao máximo o poderoso Atk do Pinsir.
Moveset:
- Substitute / Endure
- Flail
- Earthquake / Rock Slide
- Swords Dance
Ability: Mold Breaker
Nature: Adamant
Item: Salac Berry
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
Flail é um move que precisa de 1 de HP para atingir o seu power máximo, e é para isso que serve Substitute ou Endure, para conseguir esse 1 de HP. Salac Berry está ai para aumentar a Spd quando seu HP for reduzido e assim passar muitos Sweepers que com sua Spd original não passaria. Swords Dance caso tenha a oportunidade de usar será de grande utilidade, causará muito mais estrago. Earthquake está aqui para pegar os metálicos, mas não tema Pokémons com Levitate, pois sua Ability Mold Breaker anula a Ability do Pokémon adversário. Se teme uma troca, ou a Spd de Gengar, use Rock Slide.
Outras opções:
- Superpower: 120 de power, mas abaixa a Def e o Atk..
- Brick Break: 75 de power, quebra Light Screen e Reflect.
- Close Combat: 120 de power, mas abaixa as defesas.
- Rock Climb: 90 de power e pode causar confusão.
Cadeia Evolutiva:
Pinsir -> Básico
Localização:
Diamond: Trocar
Pearl: Route 229
Platinum: Route 229
HeartGold: Nationa Park
SoulSilver: Nationa Park
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Flying, Fire, Rock
Dano normal (x1): Normal, Water, Electric, Ice, Poison, Psychic, Bug, Ghost, Dragon, Dark, Steel
Resistência (x1/2): Grass, Fighting, Ground
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Vicegrip
-- | Focus Energy
04| Bind
08| Seismic Toss
13| Harden
18| Revenge
21| Brick Break
25| Vital Throw
30| X-Scissor
35| Thrash
38| Swords Dance
42| Subsmission
47| Guillotine
52| Superpower
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM06
TM08
TM10
TM11
TM15
TM17
TM18
TM21
TM26
TM27
TM28
TM31
TM32
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM54
TM56
TM58
TM68
TM71
TM75
TM76
TM78
TM80
TM81
TM82
TM83
TM87
TM90
HM01
HM04
HM06
HM08
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fury Cutter (Pt/HG/SS)
Knock Off (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Iron Defense (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
String Shot (HG/SS)
Worry Seed (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Fury Attack
Flail
False Swipe
Faint Attack
Feint
Quick Attack
Close Combat