Moveset:
- Body Slam
- Crunch / Earthquake / Fire Punch
- Rest
- Sleep Talk
Ability: Thick Fat
Nature: Careful
Item: Leftovers
Efforts: 156 HP // 100 Atk // 252 Sp.Def
Body Slam e Crunch/Earthquake são seus moves ofensivos... A idéia nesse moveset é poder atacar e quando estiver nas últimas recuperar todo o HP com Rest, mas continuar atacando com Sleep Talk! Earthquake é a melhor opção para poder derrotar Metagross, Tyranitar e afins, porém isso o deixa vulnerável contra Pokémons como Gengar, então Crunch seria a escolha um pouco mais lógica.
Moveset:
- Curse
- Rest
- Body Slam
- Earthquake / Crunch / Fire Punch
Ability: Thick Fat
Nature: Careful
Item: Leftovers
Efforts: 156 HP // 100 Atk // 252 Sp.Def
Curse é perfeito para aumentar seus stats de Atk e Def enquanto diminuí a Speed que não é a das melhores e não faria muita diferença. Body Slam é preferível por ter chences de deixar o adversário paralisado e então sempre atacar primeiro. Assim como dito antes, Earthquake é a melhor opção para poder derrotar Metagross, Tyranitar e afins, porém isso o deixa vulnerável contra Pokémons como Gengar, então Crunch seria a escolha um pouco mais lógica. Rest é para poder recuperar seu HP depois de dar alguns Curses e ter levado dano.
Moveset:
- Earthquake
- Return
- Selfdestruct / Fire Punch
- Crunch / Selfdestruct
Ability: Thick Fat
Nature: Adamant
Item: Choice Band
Efforts: 156 HP // 100 Atk // 252 Sp.Def
Simples, nesse moveset só há golpes de dano (lógicamente) e Choice Band é para aumentar seu poder destrutivo com eles. Earthquake para pegar Tyranitar e Metagross, Return é um golpe de STAB e causa muito dano também. Selfdestruct também é um golpe de STAB e é seu mais forte, deve ser usado quando o Snorlax estiver para ser derrotado e voltar em campo (isso devido ao Choice Item). Fire Punch pega Ghosts com a Ability Levitate (que não são atingidos por Earthquake) e Pokémons do tipo Steel, já Crunch poderia ser uma escolha melhor por atingir Ghosts em Super-Effective.
Moveset:
- Belly Drum
- Rest
- Return
- Earthquake / Crunch / Fire Punch
Ability: Thick Fat
Nature: Careful
Item: Chesto Berry
Efforts: 156 HP // 100 Atk // 252 Sp.Def
Esse Snorlax deve ser colocado contra um adversário que não lhe cause tanto dano, de preferência um atacante especial, dessa forma o moveset funciona bem... Começe usando Belly Drum e então recupere seu HP com Rest, você irá acordar em seguida e então poderá começar a Sweeper com Max. Atk com Return e Crunch, o ruim aqui é a Speed do Snorlax, mas qualquer golpe seu irá dar One-hit KO em pouco mais que 90% dos Pokémons usados em batalhas.
Outras opções:
- Zen Headbutt: Pode ser usado para derrotar Pokémons como Gegnar e Weezing.
- Ice Punch: Derrota na sua maioria Dragões como Garchomp e Salamence, mas também faz um grande estrago contra voadores.
- Thunderpunch: Acaba com a exitência de Gyarados.
- Counter: Pode ser usado contra Metagross e Tyranitar, que só usam golpes físicos, e derrotá-los em One-hit KO.
- Fire Blast: Embora o lado de ataques especiais não seja seu forte o power de Fire Blast pode compensar e ainda pegar Skarmory e Forretress de surpresa.
- Seed Bomb: Novo move tutor de Platinum, é uma boa contra os Bulky Waters que insistem em trocar na hora de Fire Punch.
Cadeia Evolutiva:
Snorlax -> Básico
Localização:
Diamond: Evoluir Munchlax.
Pearl: Evoluir Munchlax.
Platinum: Evoluir Munchlax.
HeartGold: Rota 11.
SoulSilver: Rota 11.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Fighting
Dano normal (x1): Bug, Dark, Dragon, Electric, Fire, Flying, Grass, Ground, Ice, Normal, Poison, Psychic, Rock, Steel, Water
Resistência (x1/2): Fire (via Thick Fat), Ice (via Thick Fat)
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ghost
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Tackle
4 | Defense Curl
9 | Amnesia
12| Lick
17| Belly Drum
20| Yawn
25| Reest
28| Snore
28| Sleep Talk
33| Body Slam
36| Block
41| Rollout
44| Crunch
49| Giga Impact
Golpes de Pré-Evoluções:
Metronome
Odor Sleuth
Screech
Stockpile
Swallow
Last Resort
Uproar
Zen Headbutt
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM06
TM10
TM11
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM22
TM24
TM25
TM26
TM27
TM29
TM30
TM31
TM32
TM34
TM35
TM37
TM38
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM52
TM56
TM58
TM67
TM68
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 (HGSS)
HM06
HM08
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Last Resort (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Gunk Shot (Pt/HG/SS)
Iron Head (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)
Seed Bomb (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
Block (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Lick
Charm
Double-edge
Curse
Fissure
Substitute
Whirwind
Pursuit
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
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