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 Dragonite

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DKIgor Lucario
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MensagemAssunto: Dragonite   Seg Fev 20, 2012 5:19 am




Moveset:

- Superpower
- Draco Meteor
- Fire Blast / Flamethrower
- Roost / Thunderbolt / Earthquake


Nature: Rash
Item: Life Orb

Efforts: 112 Atk // 200 Sp.Atk // 196 Spd

Mixed Dragonite funciona basicamente como um Mixed Salamence, saindo na desvantagem por ter um Sp.Atk inferior, mas tendo acesso à Superpower, um move extremamente útil no seu movepool. 112 EVs em Atk são o suficiente para dar um dano significativo em Tyranitar, Blissey e Heatran; e derrotá-los caso haja Stealth Rock em campo.
Draco Meteor é para seu STAB e promete causar um dano massivo em qualquer adversário que entrar no seu caminho e não resista. Fire Blast / Flamethrower são para parar barreiras físicas como Skarmory e Bronzong. Roost está ai para recuperar o dano causado pelo recoil de Life Orb e ataques adversários, Thunderbolt é útil contra bulky Waters e é One-hit KO em Gyarados. Earthquake está como útima opção por possuir pouca utilidade nesse moveset e diminuir sua coverage, mesmo assim ainda é útil contra Steel types e Tentacruel, podendo ser usado no lugar de Fire Blast / Flamethrower caso opte por Thunderbolt no último slot.

Moveset:

- Dragon Dance
- Outrage
- Earthquake
- Fire Blast / Fire Punch


Nature: Jolly
Item: Life Orb / Yache Berry

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Sem dúvida seu moveset mais destrutivo, mas que para seu azar Salamence faz bem melhor. Basicamente coloque o Dragonite contra algo que não consiga lhe causar muito estrago, use Dragon Dance e devaste o adversário com Outrage. Somente Skarmory e Bronzong resisitem a Dragon + Ground, então Fire Blast / Fire Punch no último slot garante que eles não serão problema.

Moveset:

- Outrage
- Earthquake
- Fire Punch / Focus Punch
- Aqua Tail


Nature: Adamant
Item: Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Incrivelmente poderoso e mortal, Adamant Choice Band Dragonite é capaz de dar 2-hits KO em todo o standart. Outrage dá 2-hits KO em qualquer Pokémon que não seja Steel. Earthquake atinge os Steel types com exceção de Skarmory e Bronzong, e que por sua vez são levados em 2-hits KO com Fire Punch. Aqua Tail é filler ofensivo, mas não deixa de ser útil para dar 2-hits KO em Hippowdon e Gliscor.


Moveset:

- Draco Meteor
- Superpower
- Thunderbolt
- Flamethrower


Nature: Mild
Item: Choice Specs

Efforts: 60 Atk // 252 Sp.Atk // 196 Spd


Uma cópia do Specs Salamence, mas inferior em Sp.Atk e Speed, o que o torna rejeitado pela maioria dos treinadores e somente querido pelos amantes de Dragonite. Draco Meteor atinge os adversários com STAB, mas o torna inútil nos rounds seguintes devido a queda de Sp.Atk, funcionando com a estratégia de hit-and-run. Superpower atinge Heatran, Blissey e Tyranitar, mas são apenas 2-hits KO (One-hit KO caso tenha Stealth Rock em campo e um pouco de sorte), Focus Punch pode ser usado no seu lugar caso não tenha medo de perder o focus. Thunderbolt é ótimo contra bulky Waters e o temido Gyarados, Flamethrower para Steel types, em especial Skarmory e Bronzong.


Moveset:

- Draco Meteor / Ice Beam
- Outrage
- Earthquake
- Thunderbolt / Fire Blast


Nature: Lonely
Item: Choice Scarf

Efforts: 112 Atk // 156 Sp.Atk // 240 Spd

Com Choice Scarf Dragonite se torna um revenge killer perigoso, e uma grande surpresa para o adversário. Draco Meteor tem STAB e funciona com a estratégia de hit and run. Outrage é outro golpe mortal com STAB Dragon, Earthquake serve para derrotar Heatran (que também não espera por um Choice Scarf por parte do adversário) e outras ameaças como por exemplo Electivire.
Thunderbolt pode ser usado junto com Ice Beam (opção no primeiro slot) para fazer um Bolt-beamer, caso contrário você pode optar por Fire Blast para ter uma arma contra Steel types.

Moveset:

- Agility
- Outrage
- Draco Meteor
- Thunderbolt / Fire Blast / Earthquake



Nature: Lonely
Item: Life Orb

Efforts: 84 Atk // 220 Sp.Atk // 204 Spd

O objetivo básico desse moveset é usar Agility e depois começar a Sweepar o time todo do seu oponente. Outrage e Draco Meteor são golpes poderosos e que você tem STAB, podendo derrubar tanto Walls físicas quanto especiais com apenas esses dois moves. Thunderbolt pega Skarmory, Gyarados entre outros; Fire Blast é útil contra Steel types em geral mas não funciona contra Heatran (que também resiste aos seus moves Dragon); Earthquake fica como última alternativa para poder atingir completamente Heatran e outros Steel types, mas deixa de ser efetivo contra Skarmory e Bronzong.

Moveset:

- Light Screen / Heal Bell
- Roost
- Thunder Wave / Toxic
- Dragon Pulse


Nature: Calm
Item: Leftovers / Light Clay

Efforts: 248 HP // 216 Sp.Def // 44 Spd

Um suporte um tanto meia boca, mas que se sai muito bom contra certos Pokémons. Atacantes especiais deixam de causar grande dano graças ao Light Screen, Roost garante que levar seu HP ao zero será uma tarefa difícil. Thunder Wave / Toxic estão ai para dar muito trabalho ao seu adversário, se preferir ver os Pokémons se movendo com lerdeza opte por Thunder Wave, caso queira ver seu adversário cair aos poucos escolha Toxic.
Dragon Pulse é seu golpe de STAB e o único para causar dano direto.


Outras opções:
- Substitute + Dragon Dance: Pode ser usado case queira fazer um SubsDance, mas fica limitado quanto ao resto do moveset.
- Roar: Expulsa o adversário de campo, ótimo para tirar stat boosters que mal esperam esse move, mas também limita seu moveset.
- Sleep Talk: Pode ser útil para fazer um Outrage Talker, mas Kingdra faz esse papel melhor já que ela não possui 4x fraquezas à Ice.

Cadeia Evolutiva:
Dratini -> Básico
Dragonair -> Lv.30
Dragonite -> Lv.55

Localização:
Diamond: Evoluir Dragonair.
Pearl: Evoluir Dragonair.
Platinum: Evoluir Dragonair.
HeartGold: Evoluir Dragonair.
SoulSilver: Evoluir Dragonair.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): Ice
Fraqueza (Dano x2): Dragon, Rock
Dano normal (x1): Dark, Electric, Flying, Ghost, Normal, Poison, Psychic, Steel
Resistência (x1/2): Bug, Fighting, Fire, Water
Resistência (x1/4): Grass
Imunidade ( x0 ): Ground


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Fire Punch
-- | Thunderpunch
-- | Roost
-- | Wrap
-- | Leer
-- | Thunder Wave
-- | Twister
5 | Thunder Wave
11| Twister
15| Dragon Rage
21| Slam
25| Agility
33| Aqua Tail
39| Dragon Rush
47| Safeguard
53| Dragon Dance
55| Wing Attack
64| Outrage
73| Hyper Beam


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM02
TM03
TM05
TM06
TM07
TM10
TM11
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM20
TM21
TM23
TM24
TM25
TM26
TM27
TM31
TM32
TM34
TM35
TM37
TM38
TM39
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM47
TM51
TM52
TM46
TM58
TM59
TM68
TM71
TM73
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM01
HM02
HM03
HM04
HM05 (DPPt)
HM05 (HGSS)
HM06
HM07

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Air Cutter (Pt/HG/SS)
Dive (Pt/HG/SS)
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Fury Cutter (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Ominous Wind (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Heat Wave (Pt/HG/SS)
Iron Head (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
Twister (Pt/HG/SS)

Tailwind (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Light Screen
Mist
Haze
Supersonic
Dragonbreath
Dragon Dance
Dragon Rush

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Extremespeed
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