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 #171 - Lanturn

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AutorMensagem
DKIgor Lucario
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DKIgor Lucario


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#171 - Lanturn Empty
MensagemAssunto: #171 - Lanturn   #171 - Lanturn Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 5:33 pm

#171 - Lanturn 171-m

Altura: 3,11m
Peso: 50.0kg

Tipo: #171 - Lanturn E20589#171 - Lanturn E20574

Habilidade: Volt Absorb & Illuminate

Espécie: Pokémon luz

Base de Felicidade: 70

Cor: azul

Taxa de captura: 75

Exp. Base: 1,250,000

Effort Points: 2 ponto de HP



Altura: 3,11m
Peso: 50.0kg




BASE STATS:
HP: 125
Atk: 58
Def: 58
Sp.Atk: 76
Sp.Def: 76
Speed: 67

Cadeia Evolutiva:
Chinchou -> Básico
Lanturn -> Lv.27

Localização:
Diamond: Rota 220(pescando c/ Super Rod).
Pearl: Rota 220(pescando c/ Super Rod).
Platinum: Evolua Chinchou.
HeartGold: Rota 20, Rota 21, Rota 26, Rota 27, Rota 41, Rota 47, New Bark Town, Pallet Town, Vermillion City, Cinnabar Island.
SoulSilver: Rota 20, Rota 21, Rota 26, Rota 27, Rota 41, Rota 47, New Bark Town, Pallet Town, Vermillion City, Cinnabar Island.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Grass, Ground.
Dano normal (x1): Normal, Eletric, Fight, Poison, Psychc, Bug, Rock, Ghost, Dragon, Dark.
Resistência (x1/2): Stell.
Resistência (x1/4): Fire, Water, Ice, Flying.
Imunidade ( x0 ): ---


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
--| Bubble
--| Supersonic
--| Thunder Wave
6 | Thunder Wave
9 | Flail
12| Water Gun
17| Confuse Ray
20| Spark
23| Take Down
27| Stockpile
27| Swallow
27| Spit Up
30| Bubblebeam
35| Signal Beam
40| Discharge
47| Aqua Ring
52| Hidro Pump
57| Charge


Golpes de Pré-Evoluções:
---


Golpes aprendidos de forma especial:
---


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM06
Tm07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM24
TM25
TM27
TM32
TM34
TM42
TM43
TM44
TM45
TM55
TM57
TM58
TM68
TM70
TM73
TM78
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM05(HGSS)
HM07

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Dive (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Bounce (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)

Heal Bell (HGSS)



Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Flail
Screench
Amnesia
Psybeam
Whirlpool
Agilit
Mist


Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
---




BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%

Passos para nascer: 5,120

Grupos de Cruzamento: Water 2

Movesets:

Sp.Attack Absorb:

Moveset:

- Surf
- Thunderbolt
- Ice Beam
- Thunder Wave



Ability: Volt Absorb
Nature: Calm
Item: Leftovers

Efforts: 40 HP // 136 Sp.Atk // 252 Sp.Def // 80 Spd

Tem como função principal barrar ataques especiais, aos quais possui maior resistencia, sem falar que os tipos mais comuns são Electric, Fire, Ice e Water. Ele não possue bases imprecionantes, mas se dá muito bem contra oponentes em desvantagem, sendo que Thunder Wave dá um grande suporte como status inducer.


Parafusion:

Moveset:

- Discharge
- Surf
- Confuse Ray
- Thunder Wave



Ability: Volt Absorb
Nature: Calm
Item: Leftovers

Efforts: 40 HP // 136 Sp.Atk // 252 Sp.Def // 80 Spd

É uma pequena variação do primeiro moveset, voltado mais para o lado annoyer. A combinação Thunder Wave + Confuse Ray é realmente bem chata, e atrapalha muito seu oponente. Discharge e Surf são para a ofensiva e o STAB.


Choice Specs:

Moveset:

- Thunderbolt
- Surf
- Ice Beam
- Hidden Power [Grass]



Ability: Volt Absorb
Nature: Modest
Item: Choice Specs

Efforts: 40 HP // 252 Sp.Atk // 136 Sp.Ded / 80 Spd

A ofensiva de Lanturn é limitada e sua base Stat de Sp.Atk não tão alta, tendo usage maior em UU Battles. Surf e Thunderbolt para o notório STAB, Ice Beam dá uma coverage maior e ajuda contra Grass types e principalmente Dragon types, como por exemplo Altaria. Hidden Power [Grass] ajuda com os maiores problemas que Lanturn pode enfrentar, Gastrodon e Quagsire, que por terem tipo Ground / Water possuem imunidade à Electric e levam dano neutro de Water ou Ice.


Outras opções:
- Attract: Pode ajudar no movesetset Parafuser já que é uma grande dor de cabeça, principalmente usado com Thunder Wave e Confuse Ray.
- Rest + Sleep Talk: Se usandos ao lado dos dois moves de STAB pode ser de grande ajuda e ser usado como Sleep receiver.
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