Altura: 0,8m
Peso: 28,5kg
Tipo:
Habilidade: Huge Power / Thick Fat
Especie: Pokémon Coelho Aquático
Base de Felicidade: 70
Cor: Azul
Chances de captura: 9,8%
Exp. Base: 800.000
Effort Points: 3 pontos de HP
Altura: 0,8m
Peso: 28,5kg
BASE STATS:
HP: 100
Atk: 50
Def: 80
Sp.Atk: 50
Sp.Def: 80
Speed: 50
Cadeia Evolutiva:
Azurill -> Básico
Marill -> Felididade
Azumarill -> Level 18
Localização:
Diamond: Evoluir Marill
Pearl: Evoluir Marill
Platinum: Victory Road
HeartGold: Evoluir Marill
SoulSilver: Evoluir Marill
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Electric, Grass
Dano normal (x1): Normal, Fighting, Poison, Ground, Flying, Psychic, Rock, Bug, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Water, Fire, Ice, Steel
Resistência (x1/4): Fire, Ice (com Thick Fat)
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Tackle
-- | Defense Curl
-- | Tail Whip
-- | Water Gun
2 | Defense Curl
7 | Tail Whip
10 | Water Gun
15 | Rollout
24 | BubbleBeam
27 | Aqua Ring
33 | Double-Edge
40 | Rain Dance
47 | Aqua Tail
54 | Hydro Pump
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM06
TM07
TM10
TM11
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM23
TM27
TM28
TM31
TM32
TM42
TM43
TM44
TM45
TM52
TM56
TM58
TM78
TM68
TM82
TM83
TM86
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 (HG/SS)
HM06
HM07
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Dive (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Knock Off (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Amnesia
Aqua Jet
Belly Drum
Future Sight
Light Screen
Perish Song
Present
Refresh
Superpower
Supersonic
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Body Slam
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 2.805
Grupos de Cruzamento: Water 1 / Fairy
Movesets: Physical Sweeper:
Moveset:
- Aqua Jet
- Waterfall
- Ice Punch
- Superpower
Ability: Huge Power
Nature: Adamant
Item: Leftovers / Expert Belt / Muscle Band
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Def
Esse azumarill visa o máximo maximizar o ataque, com 252 EV’s em ataque, adamant nature, golpes bons com STAB e Huge Power, pode apostar que ele causa um belo estrago. Outros golpes que podem substituir são Focus Punch, se optar por muscle band, e Double Edge, por ele ter um alto HP e o recoil não surtir um efeito tão alto.
Choicer Bander:
Moveset:
- Aqua Jet
- Waterfall
- Ice Punch
- Superpower
Ability: Huge Power
Nature: Adamant
Item: Choice Band
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Def
Semelhante ao moevset acima, a única diferença é o item Choice Band que obriga o uso do mesmo ataque todas as rodadas (a menos que ele seja tirado de campo).
Belly Drummer:
Moveset:
-Belly Drum
-Rest
-Aqua Tail / Waterfall
-Return / Focus Punch / Brick Break
Ability: Huge Power
Nature: Adamant
Item: Chesto Berry
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Sp.Def
Belly Drum + Rest é a ordem aqui. Com Chesto Berry, ela já acorda e com o Atk maximizado,sendo que se o oponente não tiver boas defesas, isso pode lograr resultado. Por fim os conhecidos ataques físicos.
Tank:
Moveset:
-Amnesia
-Defense Curl
-Aqua Ring
-Waterfall / Aqua Tail / Return / Double-edge
Ability: Huge Power
Nature: Adamant
Item: Leftovers,Ganlon Berry,Apicot Berry
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Sp.Def
Não muito usado mas funciona da seguinte maneira:
Lote-o com Amnesia e Defense Curl para deixar ele bem resistente.Aqua Ring para ir recuperando o seu HP aos poucos.Então quando achar que está bem resistente,use um ataque.
Facade:
Moveset:
-Facade
-Aqua Ring
-Aqua Tail
-Fling / Return / Focus Punch / Brick Break
Ability: Huge Power
Nature: Adamant
Item: Toxic Orb
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Sp.Def
É uma estratégia já feita: Aqua Ring para ir recuperando o HP e então ativa Toxic Orb, aí é só ficar usando o Facade, que agora terá power incrivelmente bom para mandar golpes realmente poderosos ao oponente. Complete com Aqua Tail e no último slot Fling (que atua como um Toxic) ou outro ataque.
Outras opções:
Não há.