Altura: 1,1 m
Peso: 33,9 Kg
Tipo:
Habilidade: Water Absorb; Damp
Especie: Pokémon sapo
Base de Felicidade: 70
Cor: Marrom
Chances de captura: 45
Exp. Base: 1.059.860
Effort Points: 3 pontos de SP.Def
Altura: 1,1 m
Peso: 33,9 Kg
BASE STATS:
HP: 90
Atk: 75
Def: 75
Sp.Atk: 90
Sp.Def: 100
Speed: 70
Cadeia Evolutiva:
Poliwag -> Básico
Poliwhirl -> Lv 15
Poliwrath -> Water Stone
Politoed -> Troca com King Stone equipado
Localização:
Diamond: Evolua de Poliwhirl.
Pearl: Evolua de Poliwhirl.
Platinum: Evolua de Poliwhirl.
HeartGold: Evolua de Poliwhirl.
SoulSilver: Evolua de Poliwhirl.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Electric, Grass
Dano normal (x1): Normal, Fighting, Poison, Ground, Flying, Psychic, Rock, Bug, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Fire, Water, Ice, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Bubblebeam
-- | Hypnosis
-- | Doubleslap
-- | Perish Song
27 | Swagger
37 | Bounce
48 | Hyper Voice
Golpes de Pré evoluções:
Water Sport
Bubble
Water Gun
Body Slam
Mud Shot
Belly Drum
Wake-Up Slap
Hydro Pump
Mud Bomb
Ice Punch
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM06
TM07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM26
TM27
TM28
TM29
TM30
TM31
TM32
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM52
TM56
TM58
TM66
TM68
TM78
TM82
TM83
TM86
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 (HG/SS)
HM06
HM07
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Dive (Pt/HG/SS)
Ice Wind (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Bounce (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Mist
Splash
Bubblebeam
Haze
Mind Reader
Water Sport
Ice Ball
Mud Shot
Refresh
Endeavor
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Encore
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 5.120
Grupos de Cruzamento: Water 1
Movesets: Hazer:
Moveset:
- Haze
- Hypnosis
- Surf
- Rest
Ability: Water Absorb
Nature: Calm
Item: Chesto Berry
Efforts: 252 HP // 200 Def // 58 Sp.Def
Basicamente para ferrar com Baton Passers, Dragon Dancers e similares. Haze cancela todos os boosts deles, então é a palavra de ordem aqui. Hypnosis pode deixá-los inofensivos por algumas rodadas. Surf como filler ofensivo. Rest recupera seu HP quando necessário.
Supporter:
Moveset:
- Mist
- Hypnosis /
Rain Dance
- Mud Shot
- Surf
Ability: Water Absorb
Nature: Calm
Item: Leftovers / Damp Rock
Efforts: 252 HP // 200 Def // 58 Sp.Def
Mist ajuda o time, Hypnosis pode forçar uma troca e dar uma oportunidade para que outro Pokémon entre ileso. Mud Shot reduz a velocidade do oponente e Surf é usado como filler ofensivo. Rain Dance pode preparar o terreno muito bem, ainda mais em mono aquático.
Special Wall:
Moveset:
- Haze
- Hypnosis
- Surf
- Rest
Ability: Water Absorb
Nature: Calm
Item: Chesto Berry
Efforts: 252 HP // 252 Sp.Def // 4 Sp.Atk
Usado para barrar Special Sweepers. Hypnosis ajuda bastante, Refresh pega os annoyers em geral e Surf é usado mais uma vez como filler ofensivo.
Special Sweeper:
Moveset:
- Surf
- Ice Beam
- Hidden Power [Grass]
- Mud Bomb
Ability: Water Absorb
Nature: Modest
Item: Choice Specs / Wise Glasses
Efforts: 252 HP // 252 Sp.Atk // 4 Def
Basicamente atacar. Surf tem STAB, Ice Beam acaba com Grass e Dragon, Mud Bomb detona elétricos e Hidden Power [Grass] pega os Pokémons aquáticos.
Belly Drum User:
Moveset:
- Substitute
- Belly Drum
- Waterfall
- Brick Break / Earthquake
Ability: Water Absorb
Nature: Adamant
Item: Salac Berry
Efforts: 252 Spd // 244 Atk // 14 HP
Os 14 EVs em HP é para torná-lo um múltiplo de 4. Por quê? Pelo simples motivo que Substitute + Belly Drum é capaz de ativar a Salac Berry. Aí é só atacar com Waterfall e outro golpe físico. Aqui os citados foram Brick Break e Earthquake.
Annoyer:
Moveset:
- Toxic
- Bounce
- Protect
- Swagger / Attract
Ability: Water Absorb
Nature: Calm
Item: Leftovers
Efforts: 252 HP // 200 Def // 58 Sp.Def
Começa com Toxic. Aí é só usar Bounce e Protect alternados, sendo atacado apenas uma vez a cada 3 turnos. Swagger ou Attract diminuem ainda mais essa chance.
Perish Song:
Moveset:
- Hypnosis
- Perish Song
- Bounce
- Surf
Ability: Water Absorb
Nature: Sassy
Item: Leftovers
Efforts: 240 HP // 122 Def // 140 Spd
Esse moveset não é simplesmente para levar seu oponente pelo move Perish Song, mas também para combar com Stealth Rock, Spikes ou Toxic Spikes, pois Perish Song e Hypnosis certamente causarão uma troca. Bounce é um move parecido com Fly, você fica protegido antes de atacar e com isso ganha um turno grátis para Perish Song funcionar, ou dar dano depois da troca.
Outras opções:
- Choice Band como item, junto a um moveset de ataques com power alto.
- Giga Impact: Faz um dano alto e pode ser usado ao lado do item Choice Band (citado acima), o ruim é não poder atacar no turno segunite.
- Perish Song: Pode ser útil para por medo no adversário e fazer com que este troque, ou até derrotá-lo caso ele esteja preso pelo efeito de algum golpe.