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 #189 – Jumpluff

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AutorMensagem
DKIgor Lucario
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DKIgor Lucario


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#189 – Jumpluff Empty
MensagemAssunto: #189 – Jumpluff   #189 – Jumpluff Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 5:50 pm

#189 – Jumpluff 189-m

Altura: 0,8 m
Peso: 3 Kg

Tipo: #189 – Jumpluff E20569 #189 – Jumpluff E20587

Habilidade: Chlorophyll; Leaf Guard

Especie: Pokémon algodão

Base de Felicidade: 70

Cor: Rosa

Chances de captura: 45

Exp. Base: 1.059.860

Effort Points: 3 pontos de Speed



Altura: 0,8 m
Peso: 3 Kg




BASE STATS:
HP: 55
Atk: 45
Def: 50
Sp.Atk: 45
Sp.Def: 65
Speed: 80

Cadeia Evolutiva:
Hoppip -> Básico
Skiploom -> Lv 18
Jumpluff -> Lv 27

Localização:
Diamond: Evolua de Skiploom.
Pearl: Evolua de Skiploom.
Platinum: Evolua de Skiploom.
HeartGold: Safari Zone (Items especiais).
SoulSilver: Safari Zone (Items especiais).

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): Ice
Fraqueza (Dano x2): Fire, Poison, Flying, Rock
Dano normal (x1): Normal, Electric, Psychic, Bug, Ghost, Dragon, Dark, Steel
Resistência (x1/2): Water, Fight
Resistência (x1/4): Grass
Imunidade ( x0 ): Ground

Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Splash
-- | Synthesis
-- | Tail Whip
-- | Tackle
4 | Synthesis
7 | Tail Whip
10 | Tackle
12 | Poisonpowder
14 | Stun Spore
16 | Sleep Powder
20 | Bullet Seed
24 | Leech Seed
28 | Mega Drain
32 | Cotton Spore
36 | U-turn
40 | Worry Seed
44 | Giga Drain
48 | Bounce
52 | Memento

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM06
TM09
TM10
TM11
TM15
TM17
TM19
TM21
TM22
TM27
TM32
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM53
TM58
TM62
TM68
TM70
TM75
TM78
TM82
TM83
TM86
TM87
TM89
TM90

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Synthesis (Pt/HG/SS)
Bounce (Pt/HG/SS)
Seed Bomb (Pt/HG/SS)

Worry Seed (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)


Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Confusion
Encore
Double-Edge
Reflect
Amnesia
Helping Hand
Psych Up
Aromatherapy
Worry Seed

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
---

BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%

Passos para nascer: 5.120

Grupos de Cruzamento: Fairy; Plant

Movesets:

Annoyer Lead:

Moveset:

- Sleep Powder
- Encore
- Leech Seed
- Toxic





Ability: Chlorophyll
Nature: Jolly / Timid
Item: Leftovers / Lum Berry

Efforts: 138 HP // 120 Def // 252 Spd

Um dos movesets mais simples e mais funcionais, podendo ser usado tanto em OU como UU, Jumpluff alcança incríveis 350 de velocidade com uma Nature com bonus para isso. Sua ótima velocidade o torna um ótimo Lead, podendo ser mais rápido que a maioria e colocando para dormir logo o primeiro Pokémon do adversário. Encore serve pra atormentar o time adversário colocando aquele Sword Dancer para repetir o move à loucura enquanto você faz algo mais útil, outra coisa legal de se fazer é trocar pro Jumpluff. bem quando for levar aquele Earthquake, ai é so dar Encore e viva ao insuportável Jumpluff!
Toxic e Leech Seed entram no moveset pra deixar Jumpluff ainda mais chato, basicamente faça o Lead do time adversário dormir e plante Leech Seed, se ele trocar ou nao, vai receber as sementes de qualquer jeito, em seguida é so seguir com a estratégia do time ou continuar com Jumpluff se achar que vale o risco.

Obs: Leftovers vale muito a pena em Jumpluff pois garante um maior tempo na batalha e somado ao Leech Seed proporciona uma boa recuperaçao, mas você pode optar por Lum Berry caso prefira garantir que sua velocidade se mantenha intacta caso sofra uma paralisía.



SubSeed:

Moveset:

- Sleep Powder
- Substitute
- Leech Seed
- Encore / Aerial Ace / Hidden Power [Flying]



Ability: Chlorophyll
Nature: Jolly / Timid
Item: Leftovers

Efforts: 188 Def // 68 Sp.Def // 252 Spd

Clássico SubSeeder. Primeiro Jumpluff coloca o Pokémon adversário pra dormir, e em seguida se protege com Substitute e em seguida planta Leech Seeds no adversário. Substitute serve para se proteger ao longo da estratégia enquanto rouba o HP do adversário. Encore entra pra dar um auxílio e prender o adversário no uso de um mesmo move, mas você pode optar por Aerial Ace ou Hidden Power [Flying] pra causar um dano, mesmo que mínimo.



LeadSunnyPluff:

Moveset:

- Sunny Day
- Sleep Powder
- Leech Seed / U-turn
- Encore



Ability: Chlorophyll
Nature: Jolly
Item: Heat Rock

Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Spd

Extremamente útil em times baseados em Sunny Day. Chlorophyll proporcionará 700 pontos de Speed ao Jumpluff, tornando-o um Pokémon extremamente veloz (mais rápido até que Ninjask Jolly com Choice Scarf).
Sleep Powder é pra colocar aquele Pokémon chave do time do adversário para dormir e Encore para dar um suporte, Leech Seed e U-turn podem ser usados segundo sua preferencia pessoal, ambos são úteis.



Double Powder:

Moveset:

- Sleep Powder
- Stun Spore
- Encore
- Leech Seed / U-turn



Ability: Chlorophyll
Nature: Jolly
Item: Leftovers / Focus Sash

Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Spd

Era muito usado na 2ª geração, e na 4ª geração ganhou U-turn para auxiliar o moveset, embora Leech Seed ainda continue sendo útil. A estratégia basicamente consiste em colocar um Pokémon pra dormir e na troca paralizar o proximo Pokémon do adversário, U-turn ou Leech Seed fica por opção pessoal e Encore é sempre bem vindo pra dar um auxílio.



SuicidePluff:

Moveset:

- Sleep Powder
- Memento
- Reflect
- Encore



Ability: Chlorophyll / Leaf Guard
Nature: Timid
Item: Light Clay / Lum Berry

Efforts: 252 HP // 4 Def // 252 Spd

Moveset interamente voltado a suporte. Sleep Powder vai garantir que o primeiro Pokémon adversário durma, nisso é possível armar Reflect aumentando a defesa do time, Encore é pra suporte ao time e ao próprio Jumpluff, e Memento serve pra estragar aquele Sweeper que tiver bombado Sword Dance/Nasty Plot. Light Clay é pra aumentar a quantidade de turnos de Reflect, mas Lum Berry pode ser usado pra garantir que Jumpluff não seja estragado por um Paralized.



Outras opções:
- Aromatherapy: Cura os problemas de Status do time inteiro. Bem útil se usado num moveset de suporte.
- Synthesis: Recupera metade do HP. Torna-se mais útil se somado ao Sunny Day, podendo recuperar o HP inteiro, em vez de só a metade.
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#189 – Jumpluff
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