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 #229 - Houndoom

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AutorMensagem
DKIgor Lucario
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DKIgor Lucario


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#229 - Houndoom Empty
MensagemAssunto: #229 - Houndoom   #229 - Houndoom Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 7:01 pm

#229 - Houndoom 229-m

Tipo: #229 - Houndoom E20573#229 - Houndoom E20545

Habilidade: Early Bird; Flash Fire

Espécie: Pokémon Negro

Base de Felicidade: 35

Cor: Preto

Taxa de captura: 45

Exp. Base: 1.250.000

Effort Points: 2 pontos de Sp.Atk



Altura: 1,40m
Peso: 35,00kg




BASE STATS:
HP: 75
Atk: 90
Def: 50
Sp.Atk: 110
Sp.Def: 80
Speed: 95

Cadeia Evolutiva:
Houndour -> Básico
Houdoom -> Lv.24

Localização:
Diamond: Transferir do GBA por Pal Park, Trocar com P/Pt/HG/SS.
Pearl: Route 214, Route 215.
Platinum: Evoluir Houndour.
HeartGold: Safari Zone (Itens Especiais).
SoulSilver: Safari Zone (Itens Especiais).

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Water, Fight, Ground, Rock
Dano normal (x1): Normal, Electric, Poison, Flying, Bug, Dragon
Resistência (x1/2): Fire (Sem Flash Fire), Grass, Ice, Ghost, Dark, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Psychic, Fire (Com Flash Fire)


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Thunder Fang
-- | Leer
-- | Ember
-- | Howl
-- | Smog
04| Howl
09| Smog
14| Roar
17| Bite
22| Odor Sleuth
28| Beat Up
32| Fire Fang
38| Faint Attack
44| Embargo
48| Flamethrower
54| Crunch
60| Nasty Plot

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM05
TM06
TM10
TM11
TM12
TM15
TM17
TM21
TM22
TM23
TM27
TM30
TM32
TM35
TM36
TM38
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM49
TM50
TM58
TM61
TM63
TM66
TM68
TM78
TM79
TM82
TM83
TM85
TM87
TM90
HM04
HM06

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Spite (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Heat Wave (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)

Super Fang (HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Headbutt (HG/SS

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Fire Spin
Rage
Pursuit
Counter
Spite
Reversal
Beat Up
Will-o-Wisp
Fire Fang
Thunder Fang
Nasty Plot
Punishment
Feint (HG/SS Only)


BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%

Passos para nascer: 5.120

Grupos de Cruzamento: Ground

Movesets:


Nasty Plot:

Moveset:

- Nasty Plot
- Fire Blast / Flamethower
- Dark Pulse
- Hidden Power [Fighting] / Will-O-Wisp



Ability: Flash Fire
Nature: Timid
Item: Life Orb

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
ou 40 HP / 252 Sp.Atk / 216 Spd

Depois de um Nasty Plot Houndoom vira algo a ser temido, especialmente por fazer 50% - 60% em uma Blissey usando Fire Blast + Life Orb. Hidden Power [Fight] também pode ajudar contra Blissey, mas este está aqui para pegar Darks, especialmente Tyranitar, que acabaria com Houndoom em um Earthquake, isso se o Houndoom não tiver Hidden Power [Fight]. Will-O-Wisp deixa o adversário Burn e ainda diminui o Atk dele.


Choice Specs:

Moveset:

- Overheat / Fire Blast
- Dark Pulse
- Hidden Power [Fighting]
- Flamethower / Pursuit



Ability: Flash Fire
Nature: Timid
Item: Choice Specs

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
ou 40 HP / 252 Sp.Atk / 216 Spd

Overheat funciona como Salamence com Draco Meteor, mesmo perdendo Sp.Atk , com o auxilio de Choice Specs você pode usar Overheat mais uma vez, além de ser um dano muito alto. Flamethower está aqui para quem não quer se arriscar de mais nas diversas situações que existem em uma batalha, mas claro, se preferir Fire Blast use Pursuit no lugar de Flamethower, para pegar Pokémons Psychis nas trocas, como Celebi e Azelf.


Choice Scarf:

Moveset:

- Overheat / Fire Blast
- Dark Pulse
- Hidden Power [Ice/Fighting]
- Pursuit / Reversal



Ability: Flash Fire
Nature: Modest
Item: Choice Scarf

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
ou 40 HP / 252 Sp.Atk / 216 Spd

Choice Scarf pode surpreender seu oponente, principalmente se for um Garchomp e você tiver Hidden Power [Ice]. O Hidden Power fica difícil a escolha, pois com Choice Scarf você tem que escolher o que quer atingir, ou seja, Hidden Power [Ice] para dragões e Hidden Power [Fighting] para Tyranitar, Heatran e outros Darks em geral. Reversal caso seu HP esteja baixo. Reversal você escolhe com Hidden Power [Ice] no moveset, e Pursuit com Hidden Power [Fighting].


Choice Band:

Moveset:

- Fire Fang
- Thunder Fang
- Crunch / Sucker punch / Will-O-Wisp
- Pursuit / Sucker Punch



Ability: Flash Fire
Nature: Jolly
Item: Choice Band

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd
ou 40 HP // 252 Sp.Atk // 216 Spd

Houndoom Choice Bander não é muito usado, mas pode pegar o oponente de surpresa, sempre. Pursuit, uma coisa que ele perdeu de R/S para cá, volta neste moveset com a mesma força. Fire Fang é usado para STAB e isso é bem perigoso com sua Ability ativada. Crunch é o move de STAB, mas como não há moves físicos Fights para ser usado em conjunto com Choice Band, opção à Crunch existe Will-O-Wisp, para o perigo de Tyranitar e Cia. Thunder Fang é uma boa para pegar Bulky Waters, principalmente Gyarados. Sucker Punch foi adicionado a seu movepool graças aos move tutors de Platinum, assim ele ganha uma certa vantagem contra Pokémons mais rápidos, como Gengar.


Lead:

Moveset:

- Counter
- Reversal
- Will-O-Wisp
- Overheat



Ability: Flash Fire
Nature: Hasty
Item: Focus Sash

Efforts: 228 Atk // 24 Sp.Atk // 252 Spd

Esse moveset é muito versátil. Com Counter você garante no mínimo um Pokémon nocauteado do adversário, pois com Focus Sash você ficará com 1 de HP e poderá usar Reversal, algo que é quase inútil no moveset anterior. Will-O-Wisp funciona como um "Last Resort" e pode ser muito bem usado contra oponentes que usam golpes físicos. Overheat é para dar um dano bem alto antes de ser levado a nocaute.


Outras opções:
- Sunny Day + Solar Beam + "Move Fire": É uma estratégia ariscada já que Houndoom é muito frágil, mas muito útil.
- Roar: Também é arriscado, já que Houddom pode cair antes de poder usar o move, mas faz dele um Phazer.
- Hidden Power [Grass]: Pode ser usado para cobrir todas as fraquezas.
- Item Leftovers: Pode ser usado para recuperar dano de Stealth Rock.
- Item Shed Shell: Deve somente ser usado com o intuíto de escapar de Dugtrios.
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#229 - Houndoom
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