PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioFAQBuscarGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Aura e seus usuários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 21
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
0 / 1000 / 100

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

MensagemAssunto: Aura e seus usuários   Qui Jun 14, 2012 3:36 pm

Vi uma coisa interessante e resolvi postar, já que eu gosto do Lucario por este motivo então ai vai:

A aura é uma forma de energia espiritual que foi exibida pela primeira vez no 8º filme de Pokémon. Ela é descrita como a essência de cada ser vivente.


(Sir Aaron e seu Lucario)

No passado, existiam seres humanos que eram capazes de sentir a aura e controlar seu poder. Esses humanos, conhecidos como guardiões da aura, viajavam pelo mundo fazendo boas ações e passando suas habilidades para aqueles que também possuíam essa capacidade inata. Um famoso guardião da aura era Sir Aaron, o qual tomou Lucario como seu aprendiz e se tornou um herói quando ele se sacrificou para parar uma guerra que iria destruir a área ao redor da Árvore da Origem.

No episódio "O lacre quebrado" (DP 056) Ash e seus amigos ouvem uma história de um Spiritomb que foi selado por um guardião da aura que viajava com um Pikachu. No episódio "O Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado" (DP 071) Ash e seus amigos encontram um Riolu que podia usar a aura. Ash demonstrou que era capaz de sentir a aura de Riolu várias vezes durante o episódio. De acordo com a Pokédex do anime, Medicham é um pokémon capaz de ler a aura.


(Guardião da Aura que selou Spiritomb)


Os guardiões da aura desapareceram da história por algum motivo até então não revelado. Os únicos humanos conhecidos no presente que possuem a habilidade de controlar a aura são Riley e Ash, porém, apesar de possuir esse dom, Ash decidiu seguir sua jornada como treinador pokémon e não como guardião da aura. Mesmo assim, Ash já seguiu os mesmos passos dos guardiões da aura conhecidos, ele ajudou Lucario a salvar a Árvore da Origem e também selou um Spiritomb.

No mangá, a aura é descrita como uma ondulação que pode ser captada por pessoas tal como o som. Certos humanos e pokémons são capazes de captar a aura, permitindo-lhes ver e sentir a aura dos outros. Pelo fato de ser uma onda parecida com a do som, pode ser interrompida por qualquer coisa que esteja obstruindo o caminho.


(Riley e seu Lucario)

Nos games, vários pokémons são capazes de usar a aura. A Aura Sphere é um golpe que usa justamente a aura do usuário para atacar. Outros golpes similares a esse fenômeno são o Dragon Pulse e o Dark Pulse. O golpe Detect aparentemente é baseado na aura, visto que serve para pressentir o movimento do adversário. O Force Palm também aparenta usar a aura, focando a aura do usuário na palma da mão.

Nos games Pokémon Colosseum e XD: Gale of Darkness temos a presença dos Shadow Pokémons. Quando um pokémon se torna Shadow, ele é cercado por uma aura negra. Em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time/Darkness, após responder ao questionário no início do jogo, a aura do jogador é lida e descrita ser de uma determinada cor, relacionada à natureza do jogador e no pokémon que ele se torna.

Habilidades da aura:

  • Ler a mente e as ações de outros seres
    Sentir outras auras e enxergar o que está em seus arredores, mesmo de olhos fechados
    Projeção da própria aura, permitindo criar barreiras ou ataques.
    Poder transferir a própria aura a um outro ser, porém esse recurso pode ser fatal para quem o fizer
    Ativar uma flor do tempo (flor cristalizada capaz de registrar o que acontece em seu redor e retransmitir a cena como holograma)
    Telepatia



(Riley usando a aura para criar uma barreira e conter uma explosão)


(Lucario transferindo sua aura para salvar a Árvore da Origem)


Origem

De acordo com as crenças, a aura é um campo de luz que rodeia os seres vivos. Essa luz possui uma cor que é determinada pela disposição de uma pessoa. Ela é frequentemente usada em obras de arte para destacar objetos ou pessoas de grande importância. A aura também pode ter sido baseada no conceito chinês de qi, que muitas vezes refere-se à força de vida existente em todas as criaturas vivas (o conceito de qi é bastante mencionado no anime Dragon Ball). A aura também pode ter sido inspirada no conceito da força de Star Wars.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ven
Administrador


Masculino
Número de Mensagens : 2408
Idade : 23
Localização : em baixo da ponte c:p
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Dos bão
Warn :
0 / 1000 / 100

PokePontos : 149
Data de inscrição : 06/08/2008

MensagemAssunto: Re: Aura e seus usuários   Qui Jun 14, 2012 8:58 pm

é, mais voce esqueceu do mais importante! a "cristalização da aura" num ataque, conhecido como aura sphere : D ja ouviu falar? então, somente alguns pokemons com uma aura diferente dos outros pode usar. como por exemplo riolu e suas evoluções, togekiss, mewtwo e mew, entre outros. infelizmente apesar de ser um golpe exclusivo, sua maior vantagem é nunca errar, o que não é considerado tão bom num jogo onde golpes de aumentar evasiness é proibido : D

_________________
CORRIGINDO A ASSINATURA DO LUCARIO - *-* eu que achei o ovo na internet, no google, onde tem um igualzinho.
Giratina (wow! shiny e .gif!

Hatch: 1250
Lvl 100: 1710
yes! lvl 100 finalmente!



Hum, voces sabem o que dizem. PAREM DE POSTAR OFF TOPIC E SPAM, PORQUE EU QUE MANDO NESSE FORUM E VOU BANIR GERAL!
u.u
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pokeparaiso.forumeiros.com
 
Aura e seus usuários
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [LISTA] PSN ID dos usuários da PSBlast
» USUARIOS EXCLUIDOS
» Google Street View leva usuários para fazer passeio virtual, em 360 graus, ao fundo do mar
» [SUGESTÃO] Ranks do Fórum - Sugestões dos Usuários
» Apresentação de usuários

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PokeParaíso :: Outros assuntos :: Outras conversas-
Ir para: