Tipo:
Habilidade: Synchronize / Trace
Especie: Pokémon Abraço
Base de Felicidade: 70
Cor: Branco
Chances de captura: 5,9%
Exp. Base: 1.250.000
Effort Points: 3 pontos de Special Attack
Altura: 1,6m
Peso: 48,4kg
BASE STATS:
HP: 68
Atk: 65
Def: 65
Sp.Atk: 125
Sp.Def: 115
Speed: 80
Cadeia Evolutiva:
Ralts -> Básico
Kirlia -> Level 20
Gardevoir -> Level 30
Gallade -> Dawn Stone (macho)
Localização:
Diamond: Evoluir Kirlia
Pearl: Evoluir Kirlia
Platinum: Evoluir Kirlia
HeartGold: Evoluir Kirlia
SoulSilver: Evoluir Kirlia
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Bug, Ghost, Dark
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Rock, Dragon, Steel
Resistência (x1/2): Fighting, Psychic
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Healing Wish
-- | Growl
-- | Confusion
-- | Double Team
-- | Teleport
6 | Confusion
10 | Double Team
12 | Teleport
17 | Wish
22 | Magical Leaf
25 | Calm Mind
33 | Psychic
40 | Imprison
45 | Future Sight
53 | Captivate
60 | Hypnosis
65 | Dream Eater
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM04
TM06
TM10
TM11
TM12
TM15
TM16
TM17
TM18
TM20
TM21
TM24
TM27
TM29
TM30
TM32
TM33
TM34
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM48
TM49
TM52
TM53
TM56
TM57
TM58
TM67
TM70
TM73
TM77
TM78
TM82
TM83
TM85
TM86
TM87
TM90
TM92
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Healping Hand (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Mud Slap (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Thunder Punch (Pt/HG/SS)
Trick (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Heal Bell (HG/SS)
Pain Split (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Confuse Ray
Destiny Bond
Disable
Grudge
Mean Look
Memento
Shadow Sneak
Will-O-Wisp
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Encore
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 5.355
Grupos de Cruzamento: Indeterminate
MOVESETS:Abilities:
Synchronize; Se for afetado por Burn, Paralysis ou Poison, o oponente também é afetado.
Trace; Copia a Ability do oponente.
Overview: Gardevoir apareceu na Terceira Geração, e de lá para cá houve pouca mudança em sua condição. Destaque para seu altíssimo Special Attack e para sua Special Defense. Possuindo Speed mediana, Gardevoir pode se dar bem nas Tiers baixas, para onde é designado. Porém, sua baixa Defense e também baixo HP fazem com que seja bastante vulnerável a golpes físicos. Apesar disso, pode ser muito bem aproveitado durante as batalhas.
Dual Screen:
Nature: Calm
Ev’s: 252 HP/ 120 SP DEF/ 136 SPEED
Trait: Trace
Item: Light Clay
~Reflect
~Light Screen
~Healing Wish/ Memento
~Psychic/ Taunt
Nessa opção, você terá a chance de frustrar a ofensiva de seu oponente por bastante tempo, já que Reflect e Light Screen possuem maior duração caso o usuário possua Light Clay equipada. A escolha entre Healing Wish ou Memento é bastante peculiar, pois Healing Wish mata o usuário porém recupera completamente o próximo companheiro, enquanto Memento também mata o usuário, porém tem como consequência diminuir ambos os Stats atacantes do adversário. No último slot, Psychic novamente marca presença para a ofensiva, apesar de Taunt também ser boa opção caso você tenha medo de possíveis Boosters oponentes ou mesmo para se precaver de outros Taunters.
Calm Mind:
Nature: Timid
Ev’s: 252 SP ATK/ 252 SPEED
Trait: Trace
Item: Leftovers
~Psychic
~Calm Mind
~Focus Blast/ Wish
~Shadow Ball/ Focus Blast
Um variante do set acima. Nesse set, Gardevoir mostra que a falta de Nasty Plot não lhe é problema, já que pode carregar Calm Mind com segurança. Timid lhe provê uma grande Speed, e somada à EV Spread faz desse um set bastante ofensivo. Novamente, vemos Psychic para um STAB poderoso. A escolha mais difícil fica entre Focus Blast e Wish, já que Focus Blast derrota Dark, porém Wish recupera seu HP, o que pode ser bom junto a Calm Mind. Lembrando que Calm Mind também aumentará sua Sp Def, o que poderá lhe garantir mais turnos em campo.
Support:
Nature: Modest
Ev’s: 252 HP/ 48 SP ATK/ 208 SP DEF
Trait: Trace
Item: Leftovers
~Toxic
~Wish
~Focus Blast/ Encore
~Psychic
Um moveset voltado para a defensiva. Com essas EV Spreads, Gardevoir se mostrará mais resistente, apesar de continuar sofrendo muito perante os Physical Moves, principalmente super efetivos. Toxic é o move usado para induzir Status aos oponentes, enquanto Wish pode ser usado para recuperar o próprio Gardevoir ou companheiros de equipe. No terceiro slot, a escolha fica entre Focus Blast ou Encore, Encore é boa opção por pegar Status Boosters e assim conseguir um Free Turn para utilizar Toxic ou mesmo Wish. No último Slot, Psychic é a escolha para causar dano e não ser derrotado por Taunt, caso opte pelo encore.
Choicer:
Nature: Modest/ Timid
Ev’s: 252 SP ATK/ 252 SPEED
Trait: Trace
Item: Choice Scarf/ Choice Specs
~Psychic
~Trick
~Focus Blast
~Thuderbolt/ Shadow Ball
Uma combinação básica, mas que não deixa de ser eficaz. Por possuir alto poder ofensivo e uma boa Speed, Gardevoir se sai bem usando uma combinação Choicer. Se preferir Modest, opte pelo Scarf, que lhe garantirá mais velocidade. Agora, se sua opção for o Specs, para maior Power, escolha a Nature Timid, e assim também não será muito prejudicado. Psychic é seu move de STAB, que consegue derrubar várias ameaças, enquanto Focus Blast lhe dará um bom Coverage contra Dark e Shadow Ball pode pegar temidos Ghost Types. Porém, Thunderbolt também é opção por possuir grande Base Power e conseguir derrubar vários Bulky Waters em potencial; machuca sério Slowking e pode derrubar Gyarados, caso opte por jogar em OU. Trick é a velha opção para acabar com a vida de Chansey e ainda ganhar uma Leftovers de quebra.
Outras Opções:
-Destiny Bond: Opção para se salvar e caso seu Gardevoir seja derrotado, também o oponente seja derrubado.
-Confuse Ray: Opção para o set Support por confundir o oponente e possivelmente garantir um Free Turn onde o oponente fará seu switch.
-Hypnosis: Outra boa escolha para adormecer e inutilizar um dos monstrinhos do oponente, apesar de sua baixa Accuracy.
-Trick Room: Apesar de sua base de Speed ser 80, Gardevoir poderá funcionar bem em Trick Room, aliada a Quiet Nature, 0 IV e Choice Scarf junto a Trick, assim inutilizando um dos oponentes.
Counters: Em OU, os maiores Counters de Gardevoir serão Tyranitar e Weavile, apesar de não poderem dar Switch em Will-o-Wisp, apesar de poderem dar o Switch na frente de Gardevoir após que ele derrote alguma coisa, e assim poder dar um Revenge Kill. Ainda em OU, Heatran também será um perigo por possuir resistência a Psychic, Grass Knot, ser beneficiado por Flash Fire e ainda por cima possuir Sp Def suficiente para resistir a um Thunderbolt.
Já em UU, Houndoom é o maior perigo por ser beneficiado por Will-o-Wisp e ainda por cima possui Pursuit com STAB, além de seu alto Atk. Pinsir também será altamente perigoso, por possuir STAB em Bug Moves e ainda por cima atacar fisicamente, a grande fraqueza de Gardevoir.