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 #295 - Exploud

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AutorMensagem
DKIgor Lucario
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DKIgor Lucario


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#295 - Exploud Empty
MensagemAssunto: #295 - Exploud   #295 - Exploud Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:26 pm

#295 - Exploud Emesprani295

Tipo: #295 - Exploud E20577

Habilidade: Soundproof

Espécie: Pokémon Barulho

Base de Felicidade: 70

Cor: Azul

Chances de captura: 45

Exp. Base: 1.059.860

Effort Points: 3 pontos de HP



Altura: 1,5 m
Peso: 84,0 kg




BASE STATS:
HP: 104
Atk: 91
Def: 63
Sp.Atk: 91
Sp.Def: 63
Speed: 68

Cadeia Evolutiva:
Whismur -> Básico
Loudred -> Level 20
Exploud -> Level 40

Localização:
Diamond: Evolua de Loudred.
Pearl: Evolua de Loudred.
Platinum: Evolua de Loudred.
HeartGold: Evolua de Loudred.
SoulSilver: Evolua de Loudred.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Fighting
Dano normal (x1): Bug, Dark, Dragon, Electric, Fire, Flying, Grass, Ground, Ice, Normal, Poison, Psychic, Rock, Steel, Water
Resistência (x1/2): ---
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ghost

Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Ice Fang
-- | Fire Fang
-- | Thunder Fang
-- | Pound
-- | Uproar
-- | Astonish
-- | Howl
5 | Uproar
11| Astonish
15| Howl
20| Bite
23| Supersonic
29| Stomp
37| Screech
40| Crunch
45| Roar
55| Rest
55| Sleep Talk
63| Hyper Voice
71| Hyper Beam

Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM05
TM06
TM10
TM11
TM12
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM22
TM26
TM27
TM30
TM31
TM32
TM34
TM35
TM38
TM39
TM41
TM42
TM43
TM44
TM45
TM50
TM52
TM56
TM58
TM68
TM72
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 HGSS
HM06
HM08

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)

Low Kick (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Take Down
Snore
Swagger
Extrasensory
Smellingsalt
Smokescreen
Endeavor

Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Hammer Arm

BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%

Passos para nascer: 5.120

Grupos de Cruzamento: Monster; Ground

MOVESETS:


Ability:
- Soundproof: O pokémon nao é afetado por golpes sonoros que são: Bug Buzz, Chatter, GrassWhistle, Growl, Heal Bell, Hyper Voice, Metal Sound, Perish Song, Roar, Roar Of Time, Screech, Sing, Snore, Sonicboom, Supersonic e Uproar.

Overview:
Exploud é um pokémon conhecido por sua aparência bizarra, que mistura um auto-falante com órgão musical, boca de hipopótamo e braços de chimpanzé, cujas habilidades da batalha são prejudicadas pela má combinação do seu movepool com seus Base Stats. O HP é razoavelmente alto alto mas as defesas são baixas o que o impede de ser uma Wall, o Atk e o Sp. Atk são bons, mas sua Speed baixa o impede de ser um bom Sweeper. O movepool especial é bem variado, como é característica dos pokémons normais, porém, diferente da maioria destes, o Exploud tem um bom Sp. Atk para aproveitá-los e nessa geração ainda ganhou Hyper Voice que virou especial aumentando as possibilidades. Já do lado físico o movepool é bom mas faltam opções que combinariam bem com Exploud como Focus Punch, uma vez que ele é capaz de criar 101 Sub, e Explosion, como seu nome sugere. No suporte faltam golpes de elevar Stats(só tem Howl) que combariam bem já que com Soundproof ele não "ouve" Roar e Perish Song mas ainda é útil para receber Baton Pass ou usar Howl. No final das contas Exploud é de difícil utilização por ser lento mas funcina bem como Choicer ou recebendo Baton Pass permitindo causar grandes danos.


Choice Specs
- Nature: Modest
- Item: Choice Specs

- Efforts: HP: 104 // Sp. Atk: 252 // Spd: 152

Moveset:
- Hyper Voice
- Surf
- Shadow Ball
- Overheat / Hammer Arm / Low Kick

=> Com um bom Sp.Atk e movepool especial bem amplo Exploud se torna candidato natural a Choice Specs. Hyper Voice com STAB é o ataque principal atacando com força tudo o que não resista a Normal. Surf entra como auxiliar atacando com força os Pedras e Metais resistentes e Shadow Ball para os Fantasmas e Psíquicos. No 4° Slot há algumas opções, para o UU metagame Overheat é uma boa opção contra Registell que trava bastante o Set, enquanto Hammer Arm é útil contra as comuns Chanseys e Clafables além de acertar outros Explouds que não "ouvem" o Hyper Voice. Pro NU Low Kick pode ser mais interessante já que as Special Wall como Regice, Bastiodon e Probopass são pesadas e fracas a Lutador. Os 152 de EV em Spd são suficientes para atingir 210 pontos superando pokémons de base 55 ou inferior sem nature positiva como Omastar e Golem.


Howl
- Nature: Adamant
- Item: Leftovers / Life Orb

- Efforts: HP: 104 // Atk: 252 // Spd: 152

Moveset:
- Howl
- Return
- Crunch
- Earthquake / Surf

=> Howl é o único golpe de elevar Status que o Exploud possui, não é aquela maravilha mas é usável, aumentando o ATK em um nível. Return é o STAB básico se aproveitando do ATK aumentado e Crunch entra para os Fantasmas e os Psíquicos Bulky como Uxie e Slowbro contando sempre com a boa chance de diminuir a DEF oponente. Por fim Earthquake pode se aproveitar do Howl para atacar os Metais e as Pedras ou Surf que tira mais de híbridos de Pedra e Terra se necessidade de perder turnos carregando.


Choice Bander
- Nature: Adamant / Lonely
- Item: Choice Band

- Efforts: Atk: 252 // Spd: 252 // HP: 4

Moveset:
- Return / Body Slam
- Crunch
- Earthquake
- Overheat / Surf

=> Poder físico imediato. Choice Band aumenta o ATK na mesma proporção que Howl torcando o turno de carregamento por uma escolha fixa enquanto estiver no campo. Return é o STAB básico poderoso atacando tudo genericamente no entanto Body Slam pode ser mais útil durante o mid-game pela chance de paralisar Walls. Crunch para Fantasmas e Psíquicos e Earthquake para Pedras e Metais. No último golpe você pode optar por Overheat para certos Metais ou Surf para Golem, Shuckle e Rhyperior


Mixed
- Nature: Adamant
- Item: Life Orb / Leftovers

- Efforts: Atk: 252 // Sp.Atk: 104 // Spd: 152

Moveset:
- Return
- Crunch
- Earthquake / Surf
- Fire Blast / Surf

=> Como Exploud tem bons Status e amplo movepool tanto no lado físico como no lado especial um Set Mixed é uma opção a ser considerada derrubando coisas que normalmente parariam Explud se usasse apenas uma das naturezas. Return e Crunch são as técnicas físicas providenciais para atacar amplamente uma gama de tipos. Earthquake é a opção que melhor cobre Pedra e Metal além de causar dano dobrado nos comuns Fogos e Venenos. Fire Blast é sempre útil para metálicos que defendam só pelo lado físico ou Surf que pode ser uma opção melhor para pedras de muita Def e baixa Sp. Def como Golem e Rhydon/Rhyperior


Outras opções:
- Rest + Sleep Talk: Pode ser útil se seu time deixar Reflect e/ou Light Screen no campo
- Counter: Pode servir de fator surpresa pra devolver danos físicos
- Ice Beam: Opção a Surf caso seu time esteja fraco a Altarias


Predadores:
Conterar Exploud é difícil já que, seja pelo lado físico ou pelo especial, ele sempre tem uma boa coverage ofensiva, as melhores escolhas são Probopass e Bastiodon já que eles tem boas defesas e dificilmente algum Bander se arriscaria a ficar Lockado em earthquake logo de cara(a menos é claro que você já tenha mostrado seu time demais) caso Howl ou Mixed você pode apenas trocar já sabendo a extensão do Set. A versão Specs é melhor counterada por Registeel e Regice principalmente se alternando eles com um Psíquico de boas defesas para absorver Low Kick/Fire blast. As versões Bander e Mixed dependem do Predict para você absorver o menor dano possível e a Versão com Howl teme pokémons Bulky que tomem pouco danos físicos e não sejam fracos aos golpes auxiliares como Cloyster e Cradily. Pokémons com Speed maior que 210 podem atuar como Revenge Killers na maioria das vezes, golpes Lutadores mesmo sem STAB sempre causam danos gigantes e usuários de Explosion, principalmente metálicos, podem absorver um ataque e Explodir na sua cara(ou seria boca?) levando KO.
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