Tipo:
Habilidade: Thick Fat; Guts
Espécie: Pokémon Braço Impulso
Base de Felicidade: 70
Cor: Marrom
Chances de captura: 200
Exp. Base: 1.640.000
Effort Points: 2 pontos de HP
Altura: 2,3 m
Peso: 253,8 kg
BASE STATS:
HP: 144
Atk: 120
Def: 60
Sp.Atk: 40
Sp.Def: 60
Speed: 50
Cadeia Evolutiva:
Makuhita -> Básico
Hariyama -> Level 24
Localização:
Diamond: Evolua de Makuhita.
Pearl: Evolua de Makuhita.
Platinum: Evolua de Makuhita.
HeartGold: Evolua de Makuhita.
SoulSilver: Evolua de Makuhita.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Flying, Psychic
Dano normal (x1): Dragon, Electric, Fighting, Fire, Ghost, Grass, Ground, Ice, Normal, Poison, Steel, Water
Resistência (x1/2): Bug, Dark, Fire (via Thick Fat), Ice (via Thick Fat), Rock
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Brine
-- | Tackle
-- | Focus Energy
-- | Sand-attack
-- | Arm Thrust
4 | Sand-attack
7 | Arm Thrust
10| Vital Throw
13| Fake Out
16| Whirlwind
19| Knock Off
22| Smellingsalt
27| Belly Drum
32| Force Palm
37| Seismic Toss
42| Wake-up Slap
47| Endure
52| Close Combat
57| Reversal
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM06
TM08
TM10
TM11
TM15
TM17
TM18
TM21
TM26
TM27
TM28
TM31
TM32
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM52
TM55
TM56
TM58
TM66
TM68
TM71
TM78
TM80
TM82
TM83
TM84
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 HGSS
HM06
HM08
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fire Punch (Pt/HG/SS)
Ice Punch (Pt/HG/SS)
Knock Off (Pt/HG/SS)
Thunderpunch (Pt/HG/SS)
Vacuum Wave (Pt/HG/SS)
Helping Hand (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Iron Head (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Superpower (Pt/HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Low Kick (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Faint Attack
Detect
Foresight
Helping Hand
Cross Chop
Revenge
Dynamicpunch
Counter
Wake-up Slap
Bullet Punch
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Feint
BREEDING:
Macho: 75%
Fêmea: 25%
Passos para nascer: 5.120
Grupos de Cruzamento: HumanShape
MOVESETS:Introdução :
O Hariyama é um pokemon com HP e ATK altíssimos e que podem ser muito bem utilizados , porem ele possui seus outros atributos muito baixos , ele tem uma parte boa que é tomar dano x2 apenas de flying e psychic , enquanto ele toma x0.5 de dark , bug e rock.
Base Stats :
HP : 144
ATK : 120
DEF : 60
SPA : 40
SPD : 60
SPE : 50
ABILITIES :
Guts : Aumenta o ataque em 1.5 quando esta afetado por alguma condição especial.
Thick Fat :Diminui os ataques de Fogo e Gelo pela metade.
Sweeper :
@Toxic Orb
EV’s : Hp 252 / Atk 252 / Def 6 ou Atk 252 / Hp 126 / Def / 126 / Spd 6.
O primeiro é mais indicado ^^Nature : Adamant
Ability : Guts
~Fake Out
~Facade
~Bullet Punch
~Reversal / Ice Punch / Payback
Nesse combo use fake out primeiro para ativar o toxic orb e a grande skill de Hariyama , vc pode ficar usando apenas Fake Out + Facade , porem Bullet Punch é um ataque que sempre será o primeiro então é bom pra qnd estiver quase morrendo ^^.Reversal pode ser se tiver pouco hp , HP Ice cobre fraqueza e dark tbm , qlqr um ai serve.
Rest Talker
@Leftovers
EV’s : 180 Hp / 252 Def / 76 Atk
Nature : Impish
Ability : Thick Fat
~Rest
~Sleep Talk
~Fake Out / Cross Chop / Ice Punch / Close Combat
~Fake Out / Cross Chop / Ice Punch / Close Combat
Esse combo vc se aproveita do grande hp do hariyma , vc tem várias opções de ataque.Cross Chop tem grande critical , Fake Out se quiser deixar seu adversário impossibilitado de atakar , Ice Punch cobre uma fraqueza e é muito prestativo , Close Combat se vc quiser tirar o máximo de dano possível diminuindo as def’s já baixas do Hariyama.
Choice Band :
@Choice Band
Ev’s : Atk 252 / Def 76 / Spe 180
Ability : Guts / Thick Fat
Nature : Adamant
~Close Combat
~Ice Punch
~Cross Chop
~Stone Edge / Payback
Combo baseado no hp alto de hariyama pois vc prescisara de varios turnos se não ter predict e tbm seu alto ataque , se você tiver uma boa predict poderá saber o melhor ataque e como administrar seu hp.Abilities a sua escolha , se vc preferir se preservar , Thick Fat contra moves Ice e Fire , mas se vc tiver medo de pokemons chatos de Toxic / Thunder Wave pode se aproveitar disso e usar Guts (o que eu acho mais apropriado).Payback se você tiver medo de Psychics e Ghosts e querer dar OHKO neles (2HKO no máximo =D) e Stone Edge com uma boa predict é um ótimo golpe.
Sub Punch :
@Leftovers
Ev’s : 180 Def / 252 Atk / 76 Hp
Ability : Thick Fat
Nature : Adamant
~Substitute
~Focus Punch
~Ice Punch
~Payback / Stone Edge / Cross Chop
Combo muito utilizado em vários pokemons , mas no haryima pode ter uma qualidade que é seu alto Hp , e cobre sua baixa def.Substitute primeiro , Focus Punch move principal e STAB como demora um turno para carregar recebe a ajuda de substitute.Ice Punch e Payback combrem as fraquezas e outros tipos de pokemon , são os mais indicados aqui.Se quiser , pode optar pela ability guts novamente se tiver medo de Bliseys com thunder wave.
Anti Lead
@Toxic Orb
Ev's : 252 ATK / 252 HP / 4 DEF (SPDEF)
Ability : Guts
Nature : Adamant
~Ice Punch
~Thunder Punch
~Protect
~Fake Out
Você pode usar protect e fake out , apenas nesse combo , mas ice e thunder punch são bons ataqes com uma coverage boa.Ice e thunder punch pega flying , cuidado com os psychic's payback pode ser uma boa opção contra eles.Tome cuidado tambem com o vicil em fake out ou protect contra os pokemons de pressure , seu PP pode acabar dependendo do adversário.
Ajuda do : redplayerOutras Opções :
Você pode optar por Counter ou Revenge pelo grande hp do hariyma e fazer um belo estrago no pokemon adversário.Se você não ligar para as Def’s já baixas de hariyma uma ótima escolha seria o close combat por ser um ótimo ataque , mas diminuir as def’s prejudica...mas você num liga ne?.Facade sempre será uma ótima opção se quiser usar junto com Guts e esperar por um Weezing / Blisey , etc. Fake Out tbm uma ótima opção pois deixar o adversário flicher sempre é bom.Bulk Up tbm cai bem para aumentar os já altíssimos ataques de Hariyama e dar facílimos OHKO com Close Combat , só não confie na defesa de Hariyma
.Taunt tbm pode ser usado contra pokemons chatos e stealth rock tbm cai bem.Rain Dance e Sunny day são opções como suporter dependendo do seu time.
Predadores :
Cresselia pode matá-lo com um Psychic e junto com Reflect.Uxie / Mesprit pela mesma razão.Celebi pode mata-lo com seu psychic junto de Leech Seed ou msm sozinho , se você tiver ice punch ou payback pode se livrar do celebi
.Pode se dizer que Dusknoir e Weezing é um grande predador se ele estiver com paint split e Will-o-Wisp. Tome cuidado com Spiritomb pois ele recebe x0 de fight e ainda x1 de tds os outros tipos , o que dificulta e muito ele ser destruído.