PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Electrode

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Electrode Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Electrode Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Electrode Empty
MensagemAssunto: Electrode   Electrode Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 4:39 am



Electrode 101

Moveset:

- Rain Dance
- Explosion
- Thunder
- Taunt



Ability: Static
Nature: Hasty
Item: Damp Rock / Focus Sash

Efforts: 252 Atk // 28 Sp.Atk // 228 Spd

Electrode é o usuário de Rain Dance mais rápido em UU, que dá um apoio muito bom para times baseados nesse move. Se tiver medo de Sunny Day, Substitute ou algum Sleep Inducer, Taunt pode ser usado logo de início para que Electrode consiga preparar o campo sem interferência. Uma vez que Rain Dance foi usado, exploda o mais rápido possível, isso provavelmente acabará com o o Pokémon do adversário e você poderá colocar o seu sweeper sem medo de receber um ataque primeiro. Thunder fica na última opção para Pokémons imunes ao Explosion, como Drifblim e Pokémons com a Ability Damp (Como Poliwrath).No entanto, Pokémons como Quagsire, Poliwrath e Politoed, normalmente usam outra ability. Golduck na maioria das vezes usa Damp, mas tem 28% de chance de levar OHKO de Thunder.
Por ter 140 base de speed, ele sempre começará, por isso Damp Rock é a melhor opção, para ter 8 turnos de Rain Dance. Mas se tiver medo de Electrode levar OHKO muito fácil, Focus sash também é uma boa opção. Isso lhe permite usar Rain Dance, sobreviver e usar Explosion.
Com esses EV's em Atk, ele pode dar OHKO em muita coisa com Explosion. 228 Ev's são o bastante para ele passar qualquer um em UU, apenas tendo cuidado com Scarfers. O resto vai para seu SP. Atk para potencializar o poder do Thunder.

Moveset:

- Screech
- Explosion
- Thunderbolt
- Hidden Power [Ground] / Taunt


Ability: Static
Nature: Hasty
Item: Focus Sash

Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd

Electrode tem a maior Speed entre todos os Pokémon UU, e pode usar Taunt, Screech e Explosion, tornando-se o Lead ideal em UU metagame. Com Focus Sash, Electrode pode usar Screech no primiro turno, e dar OHKO com Explosion em quase todos os Pokémons do metagame UU, que não possui muitos Pokémons com imunidades a Normal-Type.
Thunderbolt está aí simplemente para pegar Stab, já que nem sempre Electrode vai poder explodir. Com isso ele dá super effective em Kabutops, Scyther, Mantine, Pelipper e outros. Hidden Power[Ground] para causar um dano significativo em Agraon. Thunderbolt + Hidden Power [Gronud] são para que você sempre acabe com Agron. Taunt fica como opção para não deixar o inimigo usar Stealth Rock, ou parar aquele Thunder Wave irritante, ou ele pode também impedir que o adversário use Reflect/Light Screen.
Não recebeu EV's em Sp. Atk porque a prioridade aqui é usar Screech no primeiro turno, e Explosion no segundo. Hasty 252 Spd para Electrode sempre começar.

Moveset:

- Explosion
- Thunderbolt
- Hidden Power [Grass/Ice]
- Toxic / Light Screen / Taunt



Ability: Soundproof
Nature: Hasty
Item: Life Orb

Efforts: 120 Atk // 252 Sp.Atk // 136 Spd

Combinação ofensiva com Thunderbolt e Hidden Power[Grass/Ice], e depois explode quando necessário. Hidden Power [Grass] é recomendado para acabar com Quagsire e Gastrodon, embora HP Ice é melhor contra Nidoqueen, Altaria e Grass-Types. Toxic barra Walls como Lanturn e Hypno, enquanto Light Screen fornece apoio para a equipe. Taunt impede Set upers e Stats Inducers. Esses EV's em speed são o suficiente para passar Swellow, mas se você quer mais segurança contra Scarfers, use 228 EV's Spd, que é suficiente para passar Adamant Hitmonlee e Jolly Absol.


Outras opções:
- Magnet Rise: Se livra da sua única fraqueza, mas pega pouco proveito disso, ja ele não fica muito tempo em campo.
- Screech: A estratégia aqui é abaixar as defesas do inimigo e depois explodir.
- Thunder Wave: Para imobilizar sweepers rápidos, mas Electrode atrai muitos Grond-Types, então é pouco recomendado.
- Toxic: Pega Walls que vão querer stallear.
- Mirror Coat: Pode ser usado em conjunto como Focus Sash, nature Naive, 0 IV em Sp. Def.

Cadeia Evolutiva:

Voltorb -> Básico
Electrode -> Lv.30

Localização:

Diamond: Evolui do Voltorb.
Pearl: Evolui do Voltorb.
Platinum: Evolui do Voltorb.
HeartGold: Cerulean Cave.
SoulSilver: Cerulean Cave.

Dano de Batalha:

Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Ground
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Grass, Ice, Fighting, Poison, Psychic, Bug, Rock, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Flying, Steel, Electric
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): ---


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:

-- | Charge
-- | Tackle
-- | Sonicboom
-- | Spark
-- | Tackle
08 | Sonicboom
12 | Spark
15 | Rollout
19 | Screech
22 | Light Screen
26 | Charge Beam
29 | Selfdestruct
35 | Swift
40 | Magnet Rise
46 | Gyro Ball
51 | Explosion
57 | Mirror Coat

Golpes aprendidos por TMs e HMs:

TM06
TM10
TM12
TM15
TM16
TM17
TM18
TM21
TM24
TM25
TM27
TM32
TM34
TM41
TM42
TM43
TM44
TM46
TM57
TM58
TM64
TM68
TM70
TM73
TM74
TM82
TM83
TM87
TM90

Golpes aprendidos por Move Tutors:

Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Magnet Rise (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)

Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Electrode
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: