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 Lapras

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DKIgor Lucario
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MensagemAssunto: Lapras   Lapras Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 5:05 am



Lapras 131-m

Moveset:

- Ice Beam
- Thunderbolt / Thunder
- Surf
- Toxic / Sing


Ability: Water Absorb
Nature: Modest
Item: Leftovers

Efforts: 192 HP // 112 Def // 160 Sp.Atk // 44 Sp. Def

Um moveset antigo, mas eficiente, que é usado até hoje. Lapras é um ótimo pokémon para se usar a combinação Boltbeam, Surf pega STAB, e ainda pega pokémons Rock e Fire, que podem causar problemas a Lapras. Thunderbolt é recomendado por ter maior accuracy, mas se prefere arriscar, Thunder é uma aboa escolha, principalmente se estiver em um time Rain-Dance, destruindo Omastar e Gorebyss (já que ambos resistem a Thunderbolt, mas não a Thunder).
Sing / Toxic dá um bom apoio ao time. Sing é menos recomendado pela accuracy baixa, além de que Toxic pega Walls que vão querer stallear, como Hypno, Lanturn e Grumpig.

Moveset:

- Ice Beam
- Thunderbolt
- Rest
- Sleep Talk


Ability: Water Absorb
Nature: Modest
Item: Leftovers / Life Orb

Efforts: 192 HP // 112 Def // 160 Sp.Atk // 44 Sp. Def

Sem muito a comentar, novamente com a combinação ofensiva Thunderbolt e Ice Beam, Rest fica de suporte para Lapras se recuperar. Leftovers é mais recomendado, mas se você não se preocupa em levar um dano extra, Life Orb também é uma opção, desde que Lapras possa entrar em golpes Water para recuperar seu HP.

Moveset:

- Dragon Dance
- Waterfall
- Return / Zen Headbutt
- Substitute / Ice Beam / Ice Shard


Ability: Water Absorb
Nature: Adamant / Naught
Item: Leftovers / Life Orb

Efforts: 32 HP // 252 Atk // 224 Spd

Esse moveset tem muitas possibilidades. Com sua ability Water Absorb por exemplo, pode entrar na frente de Bulky Waters, espantando-os com um possível Thunderbolt, e ganhar um turno para usar Dragon Dance ou Substitute. Waterfall é um excelente move físico, ainda pegando STAB, que junto com Return, ganha uma boa coverage. Embora Return seja mais recomendado, Zen Headbutt é a única opção contra Fight-Types, além de bulk Poison-Types que gostam de entrar na frente da Lapras, como Venusaur, Vileplume e Weezing.
Lapras sempre entra na frente de water moves. Por isso, Substitute a protege de stats inducers como Blastoise e Politoed, ainda ganhando um turno pra Dragon Dance. Ice Beam é uma opção para lidar contra bulky Grass-Types, como Leafeon e Meganium. Mesmo depois de um Dragon Dance, Ice Shard causará menos dano a eles do que Ice Beam causaria, visto que um ataque de prioridade não é muito recomendado nesse set. Mas é uma opção, por que mesmo depois de um Dragon Dance, há inimigos mais rápidos, já que Lapras não possui uma base Spd baixa.
Com Life Orb e um Dragon Dance, Scyther leva One-hit KO antes que tenha chance de usar Brick Break, Swellow também leva One-hit KO antes que possa ativar a Falme Orb.
Leftovers é recomendado se usado em conjunto com Substitute, e Lapras fica mais tempo em campo, já Life Orb é para Lapras bater mais forte, possibiltando One-hit KO em uma gama maior de inimigos.

Moveset:

- Curse
- Waterfall
- Return / Rest
- Ice Shard / Avalanche


Ability: Water Absorb
Nature: Careful
Item: Leftovers

Efforts: 160 HP // 96 Atk // 252 Sp.Def

Com Ice Shard e Avalnache no seu movepool, Lapras é uma ótima Curser, o que permite que ela use golpes STABeados físicos do tipo Ice, que não se encaixam muito bem no moveset Dragon Dancer. Depois de um Curse, Ice Shard causa um dano considerável, ainda sendo de prioridade, já Avalanche ataca por último, mas causa um dano maior. Waterfall é outro move de STAB para bater neutro em metálicos, que resistem a seus moves de Ice. Rest serve para Lapras resistir mais na luta, e ainda tira Stats negativos. Mas Return bate neutro em Bulky Waters que resistem a seus moves de STAB.

Moveset:

- Ice Beam
- Thunderbolt
- Surf
- Hidden Power [Grass] / Psychic


Ability: Water Absorb
Nature: Modest
Item: Choice Specs

Efforts: 56 HP / 60 Def / 252 Sp.Atk / 4 Sp.Def / 136 Spd

Base de 85 de Special Attack não é muito, mas Lapras tem um movepool que surpreende. Hidden Power [Grass] causa um bom dano em Lanturn e dá One-hit KO em Quagsire e Gastrodon. Psychic não é tão bom, mas garante One-hit KO em Hitmonlee e Hitmonchan, já que ambos resistem a um Ice Beam ou Surf e a matam com Close Combat.
Com Choice Specs, Modest nature e 252 EV's em Sp.Atk Lapras chega a 442 em Sp. Atk, se tornando uma ótima sweeper. 136 EV's em Speed são o bastante para passar pokémons com base 45, desconsiderando Nature que aumente Speed. O resto é distribuído em suas defesas e HP, garantindo que Lapras fique mais tempo em campo.


Outras opções:
- Perish Song: Serve para induzir o oponente a troca, principalmente contra times de Batton Pass.
- Confuse Ray: Confundir o inimigo é sempre útil.
- Heal Bell: Ótimo para curar status negativos.
- Hydro Pump: Se não tiver medo de errar, pode substituir Surf.
- Icy Wind: Tem power baixo, mas abaixar a Speed do inimigo é muito útil.

Cadeia Evolutiva:
Lapras -> Básico

Localização:
Diamond: Victory Road
Pearl: TVictory Road
Platinum: Victory Road
HeartGold: Union Cave
SoulSilver: Union Cave

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Electric, Grass, Rock
Dano normal (x1): Normal, Fire, Poison, Ground, Flying, Psychic, Bug, Ghost, Dragon, Dark, Steel
Resistência (x1/2): Water
Resistência (x1/4): Ice
Imunidade ( x0 ): ---


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Sing
-- | Growl
-- | Water Gun
04| Mist
07| Confuse Ray
10| Ice Shard
14| Water Pulse
18| Body Slam
22| Rain Dance
27| Perish Song
32| Ice Beam
37| Brine
43| Safeguard
49| Hydro Pump
55| Sheer Cold


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM05
TM06
TM07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM20
TM21
TM23
TM24
TM25
TM27
TM29
TM70
TM32
TM34
TM42
TM43
TM44
TM45
TM55
TM58
TM59
TM68
TM72
TM78
TM82
TM83
TM85
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05
HM06
HM07

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Dive (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Ancientpower (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (Pt/HG/SS)
Iron Head (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)

Heal Bell (HG/SS)
Block (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Foresight
Substitute
Tickle
Refresh
Dragon Dance
Curse
Sleep Talk
Horn Drill
Ancientpower
Whirlpool
Fissure
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