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 Articuno

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DKIgor Lucario
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MensagemAssunto: Articuno   Articuno Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 5:15 am



Articuno 144

Moveset:

- Ice Beam
- Roost
- Roar
- Reflect / Heal Bell


Nature: Calm
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 96 Def // 64 Sp.Atk // 96 Sp.Def

Roost faz com que a fraqueza a Rock caia para 2x durante o turno que é usado, e com Roar + Reflect tendo Stealth Rock e/ou Spikes no campo juntamente com sua alta Sp.Def fazem de Articuno um perfeito Shuffle.

Moveset:

- Substitute
- Roost
- Toxic
- Ice Beam / Roar


Nature: Timid
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 40 Sp.Atk // 216 Spd

É um set simples de se usar. Primeiro de tudo é que com a alta defensiva de Articuno ele pode causar muitas trocas de Pokémon e nesse meio você usa Subsitute. Depois disso use Toxic e fique abusando de Subsitute e Roost e quando preferir ataque com Ice Beam. Roar fica como opção para ter o que fazer contra metálicos, o que também é muito bom se você tiver colocado Stealth Rock ou Spikes em campo.

Moveset:

- Rest
- Sleep Talk
- Ice Beam
- Roar


Nature: Bold / Calm
Item: Leftovers / Charti Berry

Efforts: 252 HP // 172 Def // 84 Sp.Def

Contra Specials Sweepers sem golpe super-efetivo e sem Heal Clause, esse Articuno é monstruoso. Roar é opção se tiver suporte de Spikers, e então quando estiver no fim da luta com o oponente sem golpes efetivos e Stealth Rock em campo do lado dele, ele sucumbirá aos poucos. Com Rest você recupera todo o HP e ainda se livra dos stats negativos, o que é sempre bom.


Outras opções:
- Haze: Um move de suporte muito bom contra boosters.
- Tailwind: Outro move de suporte, aumenta a Spd de toda a sua equipe em 1,5x durante 5 turnos.
- Sheer Cold + Mind Reader: É opção para dar One-hit KO no adversário, mas em batalhas só é permitido um único uso de golpe de One-hit KO, o que torna essa estrastégia quase que inútil e inutiliza o Articuno. É apenas uma opção alternativa de moveset.

Cadeia Evolutiva:
Articuno -> Básico

Localização:
Diamond: Transferir do GBA por Pal Park.
Pearl: Transferir do GBA por Pal Park.
Platinum: Roaming Sinnoh (National Dex).
HeartGold: Seafoam Islands.
SoulSilver: Seafoam Islands.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): Rock
Fraqueza (Dano x2): Electric, Fire, Steel
Dano normal (x1): Dark, Dragon, Fighting, Flying, Ghost, Ice, Normal, Poison, Psychic, Water
Resistência (x1/2): Bug, Grass
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ground


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Gust
-- | Powder Snow
8 | Mist
15| Ice Shard
22| Mind Reader
29| Ancientpower
36| Agility
43| Ice Beam
50| Reflect
57| Roost
64| Tailwind
71| Blizzard
78| Sheer Cold
85| Hail


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM05
TM06
TM07
TM10
TM11
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM27
TM32
TM33
TM37
TM40
TM42
TM43
TM44
TM47
TM51
TM58
TM68
TM72
TM82
TM83
TM87
TM88
TM89
TM90
HM02
HM05 (HGSS)
HM06

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Air Cutter (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Ominous Wind (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Ancientpower (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)
Twister (Pt/HG/SS)

Tailwind (HG/SS)
Sky Attack (HG/SS)
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