PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Zapdos

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
Zapdos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Zapdos Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

Zapdos Empty
MensagemAssunto: Zapdos   Zapdos Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 5:17 am


Zapdos 145

Moveset:

- Thunderbolt
- Roost
- Heat Wave
- Hidden Power [Grass/Ice]


Nature: Bold
Item: Leftovers

Efforts: 248 HP // 224 Def // 36 Spd

Zapdos Physical Wall tem o destaque de ser praticamente o único Pokémon que consegue entrar na frente de Scizor sem medo de sofrer um dano alto. Com essa divisão de EVs ele é capaz de resisitir a Stone Edge de Gyarados após um Dragon Dance e não cair para um Bullet Punch de Scizor depois de três Sword Dance. Thunderbolt é o seu move de STAB, Roost como move de recuperação, Heat Wave é o responsável por levar Scizor, Forretress e tirar um dano consideravel de Jirachi. No ultimo slot Hidden Power [Grass] para derrotar Swampert, ou Hidden Power [Ice] para abater Salamence, Dragonite e Gliscor.

Moveset:

- Thunderbolt / Discharge
- Sleep Talk / Light Screen
- Roost
- Heat Wave / Hidden Power [Ice]


Nature: Calm
Item: Leftovers

Efforts: 248 HP / 224 Sp.Def / 36 Spd

Diferente do moveset anterior o Special Wall consiste em entrar na arena pra segurar golpes especiais. Thunderbolt é o move aqui pra quem gosta de atacar com todo o potencial do Zapdos, ou Discharge que apesar de ter menos power, tem grande chance de deixar o adversário paralisado, o que pode ser muito bom para uma Wall. Sleep Talk para quando você estiver dormindo e quiser atacar, tornando o Zapdos um possível Sleep Receiver. Ligth Screen também pode ser uma boa opção por aumentar a Sp.Def do time durante 5 turnos. Roost como move de recuperação, e no ultimo slot, Heat Wave se quiser derrotar Scizor, Forretress e outros metálicos ou Hidden Power [Ice] para bater em Dragões.

Moveset:

- Thunderbolt
- Heat Wave
- Hidden Power [Grass/Ice]
- Roost



Nature: Timid
Item: Life Orb / Leftovers

Efforts: 4 HP // 252 Sp.Atk // 252 Spd

Diferente dos movesets defensivos, a função do Special Swepper é causar o maior dano possível no time adversário. Thunderbolt é o seu move de STAB, e obviamente o que irá proporcionar maior destruição. Heat Wave, como dito anteriormente, está ai para combater Scizor, Forretress e outros Steel types. Hidden Power [Grass] se quiser bater em Swampert ou Hidden Power [Ice] se quiser derrotar Salamence, Dragonite e Gliscor. E no último slot, Roost pra se recuperar do recoil do Life Orb.


Moveset:

- Thunderbolt
- Hidden Power [Grass/Ice]
- Heat Wave
- U-turn



Nature: Modest / Timid
Item: Choice Scarf / Choice Specs

Efforts: 80 HP // 252 Sp.Atk // 176 Spd

Parecido com o moveset anterior, no qual a função é causar o máximo de dano possível, só que dessa vez ao invés de Life Orb Zapdos apela para o uso de Choice Items. Choice Scarf se você quiser que o Zapdos seja mais rápido (se for escolher esse item escolha a nature Modest) ou Choice Specs que aumenta o Sp.Atk do Zapdos drasticamente. Os moves são praticamente os mesmos, com exceção de U-turn, que funciona com a estratégia hit-and-run, pois, ao ver o Zapdos em campo o adversário pensa em trocar logo para um counter para ele, e com U-turn você ataca e já troca para estar sempre um passo a frente do adversário.


Moveset:

- Agility
- Thunderbolt
- Hidden Power [Grass]
- Heat Wave / Roost



Nature: Modest
Item: Life Orb

Efforts: 140 HP // 252 Sp.Atk // 116 Spd

A estrategia aqui e simples, usar Agility e começar a Sweepar. Thunderbolt e Hidden Power [Grass] estão ai pelos mesmo motivos já explicados nos movesets anteriores, Hidden Power [Ice] não é uma boa opção devido a baixa combinação de ataques e o fato de que [Grass] cobre Swampert. No último slot temos Heat Wave para pegar Scizor, Forretress e outros metálicos, ou Roost se quiser se recuperar do recoil do Life Orb, escolha o que preferir.

Moveset:

- Agility / Substitute
- Baton Pass
- Thunderbolt
- Hidden Power [Grass]



Nature: Modest
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 132 Def // 84 Sp.Atk // 40 Spd

Moveset parecido com o anterior, se não fosse pelo fato de que aqui o Zapdos abre mão de um slot para usar Batton Pass e passar o boost de Agility ou o efeito de Substitute. Novamente Hidden Power [Grass] é a melhor opção aqui, Thunderbolt e seu STAB se encarregam de sweepar o resto.


Outras opções:
- Signal Beam: É a opção se você quiser pegar Celebi ou outros Pokémon Psychic.
- Thunder Wave: Uma opção nos moveset Physicall Wall e Special Wall para tornar o adversário mais lento e ainda ganhar alguns turnos com o paralysis.
- Drill Peck: Opção para o lugar de U-turn no moveset Choicer.
- Steel Wing: Opção se você quiser bater em Pokémons do tipo Rock.
- Thunder: Opção em todos os movesets no lugar de Thunderbolt, é mais aproveitado em Rain Dance Teams, caso contrário dependerá de uma boa mira por parte do Zapdos.
- Rain Dance + Item Damp Rock: Pensando no move citado acima, Zapdos também pode usar Rain Dance em conjunto com o item Damp Rock e ser muito útil em um Rain Dance Team.

Cadeia Evolutiva:
Zapdos -> Básico

Localização:
Diamond: Transferir do GBA por Pal Park.
Pearl: Transferir do GBA por Pal Park.
Platinum: Roaming Sinnoh (National Dex).
HeartGold: Rota 10.
SoulSilver: Rota 10.

Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Ice, Rock
Dano normal (x1): Dark, Dragon, Electric, Fire, Ghost, Normal, Poison, Psychic, Water
Resistência (x1/2): Bug, Fighting, Flying, Grass, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ground


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Peck
-- | Thundershock
8 | Thunder Wave
15| Detect
22| Pluck
29| Ancientpower
36| Charge
43| Agility
50| Discharge
57| Roost
64| Light Screen
71| Drill Peck
78| Thunder
85| Rain Dance


Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM05
TM06
TM10
TM11
TM15
TM16
TM17
TM18
TM21
TM24
TM25
TM27
TM32
TM34
TM37
TM40
TM42
TM43
TM44
TM47
TM51
TM57
TM58
TM68
TM70
TM73
TM82
TM83
TM87
TM88
TM89
TM90
HM02
HM05 (HGSS)
HM06

Golpes aprendidos por Move Tutors:
Air Cutter (Pt/HG/SS)
Ominous Wind (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Ancientpower (Pt/HG/SS)
Heat Wave (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)
Twister (Pt/HG/SS)

Tailwind (HG/SS)
Sky Attack (HG/SS)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Zapdos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 1ª geração-
Ir para: