Altura: 1,4 m
Peso: 75 Kg
Tipo:
Habilidade: Damp; Water Absorb
Especie: Pokémon peixe aquático
Base de Felicidade: 70
Cor: Azul
Chances de captura: 90
Exp. Base: 1.000.000
Effort Points: 2 pontos de HP
Altura: 1,4 m
Peso: 75 Kg
BASE STATS:
HP: 95
Atk: 85
Def: 85
Sp.Atk: 65
Sp.Def: 65
Speed: 35
Cadeia Evolutiva:
Wooper -> Básico
Quagsire -> Lv 20
Localização:
Diamond: Rota 212-Sul, Safari Zone.
Pearl: Rota 212-Sul, Safari Zone.
Platinum: Rota 212-Sul, Safari Zone.
HeartGold: Rota 10, Rota 12, Rota13, Rota 14, Rota 15, Rota 26, Rota 27, Rota 32, Ruins of Alph, Union Cave, Cliff’s Edge Gate, The Cliff Cave, Safari Zone.
SoulSilver: Rota 10, Rota 12, Rota13, Rota 14, Rota 15, Rota 26, Rota 27, Rota 32, Ruins of Alph, Union Cave, Cliff’s Edge Gate, The Cliff Cave, Safari Zone.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): Grass
Fraqueza (Dano x2): ---
Dano normal (x1): Normal, Water, Ice, Fighting, Ground, Flying, Psychic, Bug, Ghost, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): Fire, Poison, Rock, Steel
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Electric
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Water Gun
-- | Tail Whip
-- | Mud Sport
5 | Mud Sport
9 | Mud Shot
15 | Slam
19 | Mud Bomb
24 |Amnesia
31 | Yawn
36 | Earthquake
41 | Rain Dance
48 | Mist
48 | Haze
53 | Muddy Water
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM01
TM03
TM06
TM07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM23
TM26
TM27
TM28
TM32
TM36
TM37
TM42
TM43
TM44
TM45
TM52
TM56
TM58
TM68
TM70
TM71
TM78
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM05 (HG/SS)
HM06
HM07
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Dive (Pt/HG/SS)
Ice Punch (HG/SS)
Ice Wind (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Ancientpower (Pt/HG/SS)
Aqua Tail (HG/SS)
Earth Power (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Body Slam
Ancientpower
Safeguard
Curse
Mud Sport
Stockpile
Swallow
Spit Up
Counter
Encore
Double Kick
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
Recover
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 5.120
Grupos de Cruzamento: Water 1; Ground
Movesets: Bulkysire:
Moveset:
- Earthquake
- Ice Punch
- Recover
- Toxic / Encore / Yawn
Ability: Water Absorb
Nature: Impish
Item: Leftovers
Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Def
Quagsire possui acesso a uma arma à qual Swampert não possui: Recover. Com esse golpe promete durar muito na arena, devido ao seu grande Bulky natural. Earthquake é o STAB básico, que acaba com Mawile e similares, enquanto Ice Punch pode ser opção para pegar alguns Grass Types na troca e também derrotar Altaria, e no último Slot vemos as opções para Suportt, nesse caso fica a seu critério escolher qual golpe é melhor, de acordo com sua equipe como um todo.
Curse:
Moveset:
- Curse
- Earthquake
- Recover
- Ice Punch
Ability: Water Absorb
Nature: Careful
Item: Leftovers
Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Def
Uma variação do moveset acima, com a diferença de ser voltado para o uso de Curse. Nature para aumentar a Sp.Def, já que Curse aumentará sua Def apenas. No mais, o mesmo do moveset acima, Earthquake para STAB, Ice Punch dá coverage contra Dragon, Flying e Grass Types, enquanto Recover te mantém vivo.
Choice Band:
Moveset:
- Earthquake
- Waterfall
- Ice Punch
- Stone Edge / Brick Break / Iron Tail
Ability: Water Absorb
Nature: Adamant
Item: Choice Band
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Def
O moveset Sweeper de Quagsire. Coloque-lhe um Choice Band e veja todo o poder que ele poderá alcançar. Earthquake e Waterfall são seus STABs, Ice Punch pelos mesmos motivos já citados nos sets acima, e no último Slot, opte por aquele que lhe trouxer maior Coverage, levando em conta o time como um todo, e não só o Quagsire. Promete acabar com muitos Pokémon do time oponente, se for bem utilizado.
Anti-Kyogre (Uber):
Moveset:
- Toxic
- Yawn
- Encore
- Recover
Ability: Water Absorb
Nature: Careful
Item: Leftovers
Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Sp.Def
Nenhum Kyogre tem a mínima chance contra esse moveset. Caso seja um Kyogre com Scarf, você tem a opção de usar Toxic para envenená-lo, caso contrário pode prendê-lo com Encore num Ice Beam ou Calm Mind ou mesmo um Substitute. No caso de desejar usar Yawn, tendo certeza de que Kyogre irá ser trocado no outro turno, você já poderá utilizar Toxic e infringir Status ao companheiro do mesmo. Cuidado com Darkrai e afins, que poderão estar com Lum Berry (o próprio Kyogre é um exemplo), que poderão dar cabo facilmente de Quagsire.
Outras opções:
- Amnesia: Curse ainda é melhor opção, porém Amnesia pode ser usado em conjunto para aumentar também sua Special Defense.
- Haze: Opção maravilhosa para cancelar Baton Pass Chains.
- Rest + Sleep Talk: Combinação maravilhosa para acabar com status prejudicais, pode entrar no moveset com Curse no lugar de Recover, mantendo apenas Earthquake ou Waterfall como golpe ofensivo.