Tipo:
Habilidade: Hustle; Natural Cure
Espécie: Pokémon Coral
Base de Felicidade: 70
Cor: Rosa
Taxa de captura: 60
Exp. Base: 800.000
Effort Points: 1 ponto de Def; 1 ponto de Sp.Def
Altura: 0,60m
Peso: 5,00kg
BASE STATS:
HP: 55
Atk: 55
Def: 85
Sp.Atk: 64
Sp.Def: 85
Speed: 35
Cadeia Evolutiva:
Corsola -> Básico
Localização:
Diamond: Swarm na Route 230.
Pearl: Swarm na Route 230.
Platinum: Swarm na Route 230.
HeartGold: Route 19, Route 40, Cherrygrove City, Olivine City, Cianwood City, Union Cave.
SoulSilver: Route 19, Route 40, Cherrygrove City, Olivine City, Cianwood City, Union Cave.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): Grass
Fraqueza (Dano x2): Electric, Ground
Dano normal (x1): Water, Ground, Psychic, Bug, Rock, Ghost, Dragon, Dark, Steel
Resistência (x1/2): Normal, Ice, Poison, Flying
Resistência (x1/4): Fire
Imunidade ( x0 ): ---
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Tackle
04| Harden
08| Bubble
13| Recover
16| Refresh
20| Rock Blast
25| Bubblebeam
28| Lucky Chant
32| Ancientpower
37| Aqua Ring
40| Spike Cannon
44| Power Gem
48| Mirror Coat
53| Earth Power
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM03
TM04
TM06
TM07
TM10
TM11
TM13
TM14
TM16
TM17
TM18
TM20
TM21
TM23
TM27
TM28
TM29
TM30
TM32
TM33
TM37
TM39
TM42
TM43
TM44
TM45
TM55
TM58
TM64
TM69
TM71
TM76
TM78
TM80
TM82
TM83
TM87
TM90
HM03
HM04
HM05 (Whirlpool)
HM06
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Ancientpower (Pt/HG/SS)
Earth Power (Pt/HG/SS)
Endeavor (Pt/HG/SS)
Mud-slap (Pt/HG/SS)
Rollout (Pt/HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Role Play(HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Rock Slide
Screech
Mist
Amnesia
Barrier
Ingrain
Confuse Ray
Icicle Spear
Nature Power
Aqua Ring
Curse (HG/SS Only)
BREEDING:
Macho: 25%
Fêmea: 75%
Passos para nascer: 5.120
Grupos de Cruzamento: Water 1; Water 3
Movesets:Annoyer:
Moveset:
- Toxic
- Recover
- Protect
- Water Pulse / Confuse Ray
Ability: Natural Cure
Nature: Bold
Item: Leftovers
Efforts: 252 Atk // 128 Def // 128 Sp.Def
Perfeito para irritar o oponente. Toxic já é clássico, perfeito para irritar os oponentes com um dano lento e gradual. Protect sempre garante mais um turno de agonia, e Recover pode aumentar a vida do nosso amiguinho de coral em vários turnos! Para completar, Water Pulse que tem STAB e pode causar confusão ou Confuse Ray, onde a confusão é garantida, mas o Corsola fica sem ataques de dano, se tornando vulnerável à Taunts alheios. Em Metagames mais fortes, como BL ou OU, Confuse Ray é mais útil, já que nestes casos, Water Pulse não consegue causar muito dano e ataques mais fortes podem ser fatais.
Defense Booster:
Moveset:
- Amnesia
- Barrier
- Recover
- Surf
Ability: Natural Cure
Nature: Bold
Item: Leftovers
Efforts: 252 Atk // 128 Def // 128 Sp.Def
Feito para durar. Após 3 Amnesia e 3 Barrier, praticamente nada causará dano no Corsola. Para momentos de aperto, Recover é uma boa pedida, Surf como filler ofensivo.
Calm Minder:
Moveset:
- Calm Mind
- Surf/ Brine
- Power Gem
- Ice Beam/ Earth Power/ Psychic
Ability: Natural Cure
Nature: Calm
Item: Life Orb / Expert Belt / Wise Glasses
Efforts: 252 HP // 128 Def // 96 Sp.Atk // 32 Sp.Def
Com EVs ajudando a durar alguns turnos, Corsola usa e abusa de Calm Mind, o que aumenta tanto seu SAtk quanto sua SDef, tornando golpes especiais inimigos fracos e golpes especiais do Corsola bastante fortes. Surf e Power Gem para STAB, Brine pinta como opção, sendo sempre bastante útil no começo das lutas. No último Slot, Ice Beam pega plantas, Earth Power acaba com elétricos e Psychic acaba com lutadores.
Huge Physical Sweeper:
Moveset:
- Stone Edge/ Rock Slide
- Earthquake
- Explosion
- Sucker Punch
Ability: Hustle
Nature: Adamant
Item: Life Orb / Expert Belt / Muscle Band
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Def
Com um Movepool fisíco não tão bom, mas contando com Explosion, Corsola não tem STAB fisíco para água. Já seu STAB Rock está bem suprido por Rock Slide, que serve para os sortudos que amam "flinchar" o adversário. Earthquake pega elétricos, e Return sempre é uma opção. Apesar de Hustle diminuir a Accuracy dos moves, é a única maneira de Corsola causar algum estrago. Explosion ainda o torna útil em outros metagames, podendo ser um excelente kamikase. Sucker Punch, novo move de Corsola graças a Platinum, o ajuda muito na hora de enfrentar oponentes com Spd superiores, principalmente com o aumento de Atk proporcionado pela sua Ability.
Mirror Coater:
Moveset:
- Mirror Coat
- Recover
- Explosion
- Surf
Ability: Natural Cure
Nature: Sassy
Item: Focus Sash
Efforts: 252 Atk // 128 Def // 128 Sp.Def
Basicamente devolva tudo que os Special Sweepers te mandarem em dobro. Focus Sash é para os Sunnybeamers ou usuários de Energy Ball metidos a espertos que dão OHKO em Corsola. Recover garante uma sobrevida, Explosion para quando não tiver mais nada pra fazer e Surf como filler ofensivo. Focus Sash também é útil em um metagame OU, onde várias coisas dão OHKO em Corsola.
Spiker Supporter:
Moveset:
- Reflect
- Light Screen
- Safeguard/ Mist/ Lucky Chant
- Stealth Rock
Ability: Natural Cure
Nature: Bold
Item: Light Clay
Efforts: 252 Atk // 128 Def // 128 Sp.Def
Reflect e Light Screen ajudam bastante as defesas do time, enquanto Safeguard evita annoyers chatos. Mist evita reduções de stats, enquanto Lucky Chant evita aqueles Critical Hits que viram partidas. Stealth Rock atrapalha o adversário.
Rollouter:
Moveset:
- Defense Curl
- Rollout
- Amnesia
- Earthquake
Ability: Hustle
Nature: Adamant
Item: Metronome
Efforts: 252 HP // 252 Atk // 4 Def
Defense Curl aumenta a defesa, e como bônus o poder de Rollout que ainda vem com STAB. Metronome aumenta o poder de ataques usados repetidas vezes, e Rollout é utilizado dessa forma. Sendo assim, nós temos um Rollout extremamente poderosos, com seu poder sendo aumentado por Defense Curl e Metronome e ainda STABeado, pode causar fortes estragos. Earthquake como filler ofensivo
Rock Polisher:
Moveset:
- Rock Polish
- Surf
- Power Gem
- Recover
Ability: Natural Cure
Nature: Timid
Item: Metronome
Efforts: 252 Sp.Atk // 252 Spd // 4 HP
Rock Polish é o segredo aqui. Após dois desses, o problema de velocidade do Corsola está resolvido. Então Recover faz com que ele recupere vida, aí é só detonar com Surf e Power Gem. Recomendável para o Metagame UU, já que em Metagames mais fortes Corsola não terá tanto tempo para usar Rock Polish.
Outras opções:
não há.