PokeParaíso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PokeParaíso

Bem vindos ao forum PokeParaíso ^^
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 #230 - Kingdra

Ir para baixo 
AutorMensagem
DKIgor Lucario
Membro (Dawn Stone)
DKIgor Lucario


Masculino
Número de Mensagens : 1844
Idade : 29
Localização : Onde vc menos espera
Humor : Meu humor é idiota oo'
Warn :
#230 - Kingdra Left_bar_bleue0 / 1000 / 100#230 - Kingdra Right_bar_bleue

PokePontos : 98
Data de inscrição : 03/09/2010

#230 - Kingdra Empty
MensagemAssunto: #230 - Kingdra   #230 - Kingdra Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 7:03 pm

#230 - Kingdra 230-m

Tipo: #230 - Kingdra E20589#230 - Kingdra E20575

Habilidade: Swift Swim/Sniper

Espécie: Pokémon Dragão

Base de Felicidade: 70

Cor: Azul

Taxa de captura: 45

Exp. Base: 1.000.000

Effort Points: 1 ponto de Sp.Atk - 1 ponto de ATK. - 1 ponto de Sp.Def



Altura: 1,80m
Peso: 152,0 kg




BASE STATS:

HP: 75
Atk: 95
Def: 95
Sp.Atk: 95
Sp.Def: 95
Speed: 85

Cadeia Evolutiva:

Horsea -> Básico
Seadra -> Lv.32
Kingdra -> Troca segurando o item Dragon Scale

Localização:

Diamond: Evolui de Seadra
Pearl: Evolui de Seadra
Platinum: Evolui de Seadra
HeartGold: Evolui de Seadra
SoulSilver: Evolui de Seadra

Dano de Batalha:

Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Dragon
Dano normal (x1): Normal, Electric, Grass, Ice, Fighting, Poison, Ground, Flying, Psychic, Bug, Rock, Ghost, Dark
Resistência (x1/2): Steel
Resistência (x1/4): Fire, Water
Imunidade ( x0 ): ---


Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:

-- | Yawn
-- | Bubble
-- | Smokescreen
-- | Leer
-- | Water Gun
04 | Smokescreen
08 | Leer
11 | Water Gun
14 | Focus Energy
18 | Bubblebeam
23 | Agility
26 | Twister
30 | Brine
40 | Hydro Pump
48 | Dragon Dance
57 | Dragon Pulse

Golpes de Pré-Evoluções:

--

Golpes aprendidos de forma especial:

--

Golpes aprendidos por TMs e HMs:

TM03
TM06
TM07
TM10
TM13
TM14
TM15
TM17
TM18
TM21
TM27
TM32
TM42
TM43
TM44
TM45
TM55
TM58
TM59
TM68
TM78
TM82
TM83
TM87
TM90
TM91
HM03
HM05 (Whirlpool)
HM07

Golpes aprendidos por Move Tutors:

Draco Meteor (Pt/HG/SS)
Dive (Pt/HG/SS)
Icy Wind (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Bounce (Pt/HG/SS)
Iron Head (Pt/HG/SS)
Outrage (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)
Twister (Pt/HG/SS)

Headbutt (HG/SS)

Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:

Flail
Aurora Beam
Octazooka
Disable
Splash
Dragon Rage
Dragonbreath
Signal Beam

Razor Wind (HG/SS)
Muddy Water (HG/SS)


BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%

Passos para nascer: 5.120

Grupos de Cruzamento: Water 1 / Dragon

Movesets:

Dragon Dance:

Moveset:

- Dragon Dance
- Outrage
- Waterfall
- Yawn / Substitute / Rest



Ability: Swift Swim / Sniper
Nature: Adamant
Item: Life Orb / Lum Berry

Efforts: 20 HP // 252 Atk // 232 Spd

Essa versão privilegia o Atk e a Speed, com 232 de effort em Speed o Kingdra chega a 264 pontos de velocidade, permitindo ultrapassar qualquer Pokémon de base 130 após um Dragon Dance. Após alguns bônus Outrage e Waterfall causam danos mostruosos contando com o STAB e com a força extra do Life Orb. Lum Berry pode ser uma boa opção prevenindo algum Paralize ou Toxic. O último golpe é um filler defensivo, Yawn pode ser uma arma contra Suicunes ou Swamperts com Roar ,principalmente se prever o Switch in deles, Substitute pode prevenir algum status negativo, principalmente vindo de bulky waters que não tem força ofensiva contra o Kingdra, Rest é uma opção mesmo nesse moveset com menos defesa e pode ser útil se tiver um Cleric no time.


Outrage Talker:

Moveset:

- Dragon Dance
- Outrage
- Rest
- Sleep Talk



Ability: Swift Swim / Sniper
Nature: Careful
Item: Leftovers

Efforts: 252 HP // 144 Atk // 112 Spd

Esse moveset tem como função parar Pokémons atacantes especiais e dar Dragon Dance na frente deles aproveitando os bons stats defensivos e as resistências do Kingdra, é extremamente útil contra Nasty Plot Nape. Com seus 112 de effort em Speed Kingdra chega a 234 pontos, passando qualquer Pokémon com base 110 em Speed depois de um Dragon Dance, e derrotando-o com Outrage caso apresente alguma ameaça como Salamence, Gengar ou Latias. Para encerrar, Rest + Sleep Talk permite ao Kingdra atacar ou setupar durante o sono recuperador com a vantagem de não ficar preso ao Outrage durante o Sleep Talk, simples mas mortal.


Mixed Rain Dancer:

Moveset:

- Rain Dance
- Waterfall
- Hydro Pump
- Draco Meteor / Dragon Pulse / Hidden Power [Electric]



Ability: Swift Swim
Nature: Lonely
Item: Life Orb / White Herb

Efforts: 252 Atk // 240 Sp.Atk // 16 Spd

Kingdra Wall Breaker, ao fazer chover com Rain Dance Kingdra ativa seu Swift Swim, dobrando sua Speed e também tendo um power maior nos seus Water moevs STABeados, então Hydro Pump bate as barreiras físicas enquanto Waterfall bate qualquer barreira especial, inclusive Blissey, que geralmente é colocado contra o Kingdra, em 2-hits KO. O último golpe serve pra abater os resistentes a Water, Draco Meteor com a White Herb ignorando a primeira diminuição do Sp.Atk e é perfeito pra levar Vaporeons e Celebis sem muita Sp.Def em 2-hits KO, apenas tenha em mente que sem o Life Orb o dano de seus golpes de água terão seus danos reduzidos notoriamente, portanto Dragon Pulse se torna uma opção razoável. Hidden Power [Electric] entra caso você tenha muito medo de Empoleon, que é o único que resiste a Water e Dragon ao mesmo tempo, e também para causar muito dano nos comuns Gyarados e Tentacruel, só tenha cuidado com as Grass types ao optar pelo Hidden Power.


Special Rain Dancer:

Moveset:

- Rain Dance
- Hydro Pump / Surf
- Dragon Pulse / Ice Beam / Hidden Power [Electric] / Signal Beam
- Dragon Pulse / Ice Beam / Hidden Power [Electric] / Signal Beam



Ability: Swift Swim
Nature: Modest
Item: Damp Rock / Life Orb

Efforts: 92 HP // 240 Sp.Atk // 164 Spd

Com as barreiras especiais mortas ou muito machucadas esse Kingdra se torna um sweeper perfeito, depois do Rain Dance você bate forte com Hydro Pump (ou Surf caso você tenha pesadelos errando golpes) e os outros dois moveslots apenas servem para levar os possíveis counters. Dragon Pulse com STAB é a opção mais genérica, Ice Beam é uma ótima opção pro combo com golpes Water. Hidden Power [Electric] é útil contra Empoleon e Bulky Waters em geral, Signal Beam leva Celebi e outros Pokémons que podem ser chatos. Os 164 de effort em Speed são necessários pra passar Tyranitar com Jolly Nature, que pode tirar a sua chuva e tentar atacar. Damp Rock pode prolongar a chuva mas Life Orb pode ser mais útil por aumenta o dano do golpes, escolha o que preferir.


Outras opções:
- Item Choice Specs: Sempre é uma opção em Pokémons que tenham bom Sp.Atk e golpes especiais poderosos, mas no caso do Kingdra só serve como opção surpresa visto que outros dragões com mais Speed como Salamence ou Latias são choicers muito melhores.
- Focus Energy: Nessa geração Focus Energy aumenta em 2 níveis a chance de um golpe dar critical-hit, e combinado com Sniper que triplica o dano ao invés de dobrá-lo se torna um combo interessante. Contudo Kingdra se vira melhor com Dragon Dance ou Rain Dance que não dependem tanto da sorte.
- Rest + Sleep Talk defensivo: Com tantos novos e mais fortes golpes do tipo Dragão essa opção é quase esquecida visto que outros Bulky Water como Suicune, Swampert ou Milotic fazem isso muito melhor
- Toxic: Opção genérica contra Bulky Waters que não se chamem Empoleon, mas Kingdra lida melhor com eles com outros golpes.
- Dragon Breath: É preterido pelo poder baixo mas a chance de 30% de paralisar pode ser útil para barrar Suicunes e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
 
#230 - Kingdra
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokeParaíso :: Pokédex :: Pokédex :: 2ª geração-
Ir para: