Tipo: Habilidade: Intimidate ou Frisk
Espécie: Pokémon de chifre grande
Base de Felicidade: 70
Cor: Marrom
Taxa de captura: 45
Exp. Base: 1.250.000
Effort Points: 1 ponto de Atk
Altura: 1,40m
Peso: 71,20kg
BASE STATS:
HP: 73
Atk: 95
Def: 62
Sp.Atk: 85
Sp.Def: 65
Speed: 85
Cadeia Evolutiva:
Stantler -> Básico
Localização:
Diamond: Trocar; Transferir do GBA por Pal Park.
Pearl: Route 207
Platinum: Route 207
HeartGold: Route 36, 37
SoulSilver: Route 36, 37
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Fighting
Dano normal (x1): Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Psychic, Rock, Bug, Ghost, Steel, Dragon, Dark
Resistência (x1/2): ---
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Ghost
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Tackle
03| Leer
07| Astonish
10| Hypnosys
13| Stomp
16| Sand-Attack
21| Confuse Ray
23| Take Down
27| Calm Mind
33| Role Play
38| Zen Headbutt
43| Imprison
49| Captivate
53| Me First
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM04
TM05
TM06
TM10
TM11
TM16
TM17
TM18
TM21
TM22
TM23
TM24
TM25
TM26
TM27
TM29
TM30
TM32
TM33
TM34
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM48
TM53
TM57
TM58
TM68
TM70
TM73
TM77
TM78
TM82
TM83
TM85
TM87
TM90
TM92
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Zen Headbutt (Pt/HG/SS)
Last Resort (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Swift (Pt/HG/SS)
Spite (Pt/HG/SS)
Uproar (Pt/HG/SS)
Bounce (Pt/HG/SS)
Mud-Slap (Pt/HG/SS)
Signal Beam (Pt/HG/SS)
Gravity (HG/SS)
Magic Coat (HG/SS)
Role Play (HG/SS)
Headbutt (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Spite
Disable
Bite
Swagger
Psych Up
Extrasensory
Thrash
Double Kick
Zen Headbutt
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Megahorn
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 5.120
Grupos de Cruzamento: Ground
Movesets: Choice Band:
Moveset:
- Return
- Zen Headbut
- Bite
- Earthquake
Ability: Intimidate
Nature: Jolly
Item: Choice Band
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Spd
Choice Band é um moveset viável e Stantler tem um movepool que o completa. Return fica para o completo STAB, Bite pega Ghosts e Earthquake os metálicos que resistem ao seu STAB. Zen Headbut fica como filler ofensivo e pega Poisons, que são comuns em UU.
Supporter:
Moveset:
- Hypnosis
- Reflect
- Light Screen
- Earthquake
Ability: Intimidate
Nature: Jolly
Item: Light Clay
Efforts: 196 HP // 60 Atk // 252 Spd
Se aproveitando de sua boa Spd e de um pouco mais de resistencia que sua Ability o proporciona, Statler se dá muito bem como suporte das barreiras protetoras em UU, principalmete por conter Hypnosis em seu movepool.
Double Status:
Moveset:
- Hypnosis
- Thunder Wave
- Return
- Earthquake / Bite
Ability: Intimidate
Nature: Jolly
Item: Leftovers
Efforts: 252 HP // 60 Atk // 192 Spd
Abusando de Intimidate, EVs defensivos e uma boa Spd Stantler consegue ser um bom Double Status. Hypnosis põe o Pokémon adversário para dormir enquanto na troca, se trocar, é pego por Thunder Wave. Return fica para o STAB e o último slot para o que você prefere atingir, Ghost ou Steel types.
Parafuser:
Moveset:
- Confuse Ray
- Thunder Wave
- Protect
- Return
Ability: Intimidate
Nature: Impish / Timid
Item: Lleftovers
Efforts: 252 HP // 129 Def // 129 Sp.Def
ou 129 Def // 129 Sp.Def // 252 Spd
Um set básico; Confuse Ray e Thunder Wave reduzem em 67% a chance de ataque adversária. Quando a coisa apertar, Protect e Lefties podem ser úteis. Return como filler ofensivo. Quanto a divisão de Evs, a primeira tem como objetivo sobreviver ao primeiro ataque e aí usar Confuse Ray, enquanto o segunda tem a finalidade de não sofrer o primeiro ataque, atacando primeiro.
Outras opções:
- Psych Up: É uma boa para barrar Baton Passers.
- Stomp: Para tentar uma estratégia flincher.
- Confuse Ray + Thunder Wave: É opção para formar um moveset parafuser.