Tipo:
Habilidade: Wonder Guard
Especie: Pokémon casco
Base de Felicidade: 70
Cor: Marrom
Chances de captura: 45
Exp. Base: 600.000
Effort Points: 2 pontos de HP
Altura: 0,8 m
Peso: 1,2 Kg
BASE STATS:
HP: 1
Atk: 90
Def: 45
Sp.Atk: 30
Sp.Def: 30
Speed: 40
Cadeia Evolutiva:
Nincada -> Básico
Ninjask -> Lv 20
Shedinja -> Lv 20 (com vaga no time)
Localização:
Diamond: Evolua de Nincada.
Pearl: Evolua de Nincada.
Platinum: Evolua de Nincada.
HeartGold: Evolua de Nincada.
SoulSilver: Evolua de Nincada.
Dano de Batalha:
Fraqueza (Dano x4): ---
Fraqueza (Dano x2): Fire, Flying, Rock, Ghost, Dark
Dano normal (x1): Water, Electric, Ice, Psychic, Steel
Resistência (x1/2): Grass, Poison, Ground, Bug
Resistência (x1/4): ---
Imunidade ( x0 ): Normal, Fighting
Golpes aprendidos por Level Up em Diamond/Pearl/Platinum/HeartGold/SoulSilver:
-- | Scratch
-- | Harden
5 | Leech Life
9 | Sand-attack
14 | Fury Swipes
19 | Mind Reader
25 | Spite
31 | Confuse Ray
38 | Shadow Sneak
45 | Grudge
52 | Heal Block
59 | Shadow Ball
Golpes de Pré-Evoluções:
Mud-slap (Lv 31)
Metal Claw (Lv 38)
Golpes aprendidos por TMs e HMs:
TM06
TM10
TM11
TM15
TM17
TM19
TM21
TM22
TM27
TM28
TM30
TM32
TM37
TM40
TM42
TM43
TM44
TM45
TM46
TM54
TM58
TM61
TM65
TM68
TM70
TM81
TM82
TM83
TM85
TM87
TM90
HM01
Golpes aprendidos por Move Tutors:
Fury Cutter (Pt/HG/SS)
Sucker Punch (Pt/HG/SS)
Trick (Pt/HG/SS)
Snore (Pt/HG/SS)
Spite (Pt/HG/SS)
Mud-slap (HG/SS)
String Shot (HG/SS)
Bug Bite (HG/SS)
Golpes aprendidos por Cruzamento em D/P/Pt/HG/SS:
Endure
Faint Attack
Gust
Silver Wind
Bug Buzz
Night Slash
Bug Bite
Golpes aprendidos por Cruzamento em HG/SS:
---
BREEDING:
Macho: 50%
Fêmea: 50%
Passos para nascer: 3.840
Grupos de Cruzamento: Mineral
MOVESETS:Overview
Shedinja tem uma Ability invejada, mas isso tem um preço. Seu 1 de Hp e o perigo de Spikes, Toxic Spikes, Stealth Rock, Sandstorm e Hail o tornam quase inútil, ainda mais que Stealth Rock e Sandstorm se tornaram bem comuns. Mas Shedinja não foi feito para o Metagame Normal e sim para o Uber metagame! No Uber Metagame coisas citadas anteriormente como Spikes e Stealth Rock, além dos climas, são bem raros, assim Shedinja pode dar o seu melhor. Kyogre, não tem nenhum move que a afeta Shedinja a não ser Toxic, por isso ele é o Predador perfeito para Kyogre e outros Pokémons em Ubers. Se for usar shedinja no Standart não se esqueça de ter um Rapid Spinner ou algum Pokémon que se favoreça a Sunny Day e Rain Dance, que são climas que não dão dano.
Swords Dancer
Adamant Nature
Item: Focus Sash / Lum Berry
Effort: 252 Atk / 252 Spd
Swords Dance
Shadow Sneak
X-Scissor
Will-O-Wisp / Toxic
Shedinja, graças a sua Ability e um move de prioridade, pode usar Swords Dance sem nenhum problema, mas é claro que só se seu oponente não tiver um move Super-Efetivo. Focus Sash garante mais um turno a um move Super-Efeitvo para usar Swords Dance ou atacar. Como Shedinja não tem um movepool dos maiores, Toxic para qualquer Wall que tentar te barrar e ou Will-O-Wisp contra Pokémons Físicos que possuem moves super-Efetivos, um ultimo apelo antes de ser nocauteado. De resto, Lum Berry para se curar caso o oponente use Toxic ou Will-O-Wisp, ainda mais em Uber, pois existe o Kyogre com Toxic para pega-ló.
*Nota: Shedinja aprende Swords Dance da seguinte maneira: Ponha everstone no seu nincada e use Rarys Candies até o 25 e evolua, assim você terá um Shedinja com Swords Dance.
Choice Band
Adamant Nature
Item: Choice Band
Effort: 252 Atk / 252 Spd
Shadow Sneak
Shadow Claw
X-Scissor
Aerial Ace
É o set mais simples do Shedinja , é só atacar, atacar e atacar. Adamant com Choice Band e Shadow Sneak podem causar um grande dano, principalmente se seu oponente não tiver nenhum move Super Efetivo.
Baton Passer
Jolly Nature
Item: Focus Sash
Effort: 252 Atk / spd
Baton Pass
Toxic / Will-O-Wisp
Shadow Sneak / X-Scissor
Heal Block / Confuse Ray
Pelo incrível que pareça, o set Baton Passer do Shedinja...não passa nada! Isso se da ao motivo de que Shedinja não pode aprender Swords Dance, Agility e Baton Pass ao mesmo tempo, mas ainda sim, Baton Pass é bem útil para uma troca lenta para seu próximo Pokémon não levar dano. Shadow Sneak e X-Scissor para a ofensiva e Heal Block ou Confuse Ray para atentar realmente seu adversário. Com Confuse Ray, talvez seu Shedinja nem leve dano quando for trocar.
*Nota: *Nota: Shedinja aprende Baton Pass da seguinte maneira: Ponha everstone no seu nincada e use Rarys Candies até o 45 e evolua, assim você terá um Shedinja com Baton Pass.
Outras Opções
Bug Bite: Pode ser bem útil para roubar itens alheios.
Night slash: Esse é outro move físico e com um tipo que dá Super-Efetivo em muitos Pokémons em Uber.
Natural Gift: É uma opção bem alternativa, já que Shedinja em D/P perdeu Hidden Power, Natural Gift com Ganlon Berry é boa para nocautear os Dragões.
Predadores
No Standart: Skarmory e Foretress com Spikes & Stealth Rock podem ser um grande problema para Shedinja, pois inutiliza focus Sash e ou pode te nocautear assim que entrar no campo, eles também absorvem Toxic. Heatran é outro predador em potencial, pois além de Absorver Toxic ele também Absorve Will-O-Wisp e tem move Super-Effetivo. Pursuit também estraga seu jogo.
Em Uber Metagame: Darkrai tem Dark Avoid e só com sua Ability ele te derrota. Groudon tem uma Grande Def e Spd e pode pega-ló com Fire Punch ou até mesmo Toxic, além de também ter Stealth Rock. Giratina tem Rest para absorver os Status negativos e com sleep Talk é 2 Hit-ko se tiver Focus Sash.